Cuiabá (MT), sexta, 18 de agosto de 2017
Turma do Epa

Quem Somos

Turma do Epa! foi inspirado num conceito criado por Ivan Lessa no extinto Pasquim. De acordo com o jornalista, o mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gritam Oba! e as que exclamam Epa! Os Oba! são otimistas, permissivos e aproveitadores. Os Epa! são desconfiados e inflexíveis. Os Oba! se locupletam enquanto os Epa! se escandalizam.
Ao conceito de Epa!, que expressa a linha jornalística que perseguimos: contundente e direta, acrescemos uma pitada de bom humor, pois já ensinavam os romanos que rir é o melhor castigo (ridendo castigat mores). Enquanto a corte se refestela, resta à patuleia atirar pedras e se divertir fazendo piada do rei. Em tempo: atirar pedras é no sentido figurado.
A sede mundial da Turma do Epa! tem suas amplas instalações em Cuiabá, Mato Grosso (avenida Carmindo de Campos nº 146, sala 29). Obs: Se vier, entre sem bater (na gente). Contatos pelo e-mail: redacao@turmadoepa.com.br ou no telefone: 65 81149065
Aceitamos sugestões de pauta e colaboração (gratuita) de artigos e matérias, desde que não seja de fornecedores de opinião (baba-ovos) patrocinados pelo rei. Não falta veículo para estes.
O site foi concebido pelo jornalista José Roberto Amador (responsável, ou quase...) e conta com o auxílio luxuoso das jornalistas Amanda Alves e Aline Costa e do webmaster Júnior. O sistema foi desenvolvido por Walter Cruz a partir do design de Hermanes Mascarenhas.
Muito mais gente colaborou com seus pitacos até a página entrar definitivamente no ar. A todos o nosso sincero agradecimento. Os leitores podem ajudar na formatação do site com dicas para melhorar a navegação e o conteúdo. As colaborações serão sempre bem-vindas.
Nosso compromisso é com a liberdade, a democracia e o contraditório. Não participamos de passeatas, protestos e coisas do gênero. Não frequentamos clubes e nem em turma a gente anda. Os Epa! são essencialmente individuais. Cada um cuida da sua vida e não aceita interferência do rei. Se você se identificar, faça de www.turmadoepa.com.br a sua página inicial e ajude a divulga-la na sua rede.

NR: O jornalista José Roberto Amador desligou-se do site em 30 de Dezembro de 2011. A partir desta data, o editor responsável pela página é o jornalista Itamar Perenha. A linha não muda (haja carretel...)


Eparre

 DF imita o RJ


O Governo do Distrito Federal flanava às mil maravilhas, talvez até mais do que a Cidade Maravilhosa. Esta cidade se degenerou e se transformou num problema onde até hoje há servidores que sequer receberam o 13º salário. O Distrito Federal vem entrando no mesmo compasso. Só falta mais um pouco de ritmo para termos o mesmo descalabro.

 Superjuízes


Mato Grosso tem uma classe de "superjuízes" que chegam a receber, num mês, mais de meio milhão de reais. Explicações? Sempre se encontra alguma depois que o dinheiro já foi para o bolso do favorecido.

 Penduricalhos e subterfúgios


A criatividade dos gestores para criarem benefícios que permitam ultrapassar o teto salarial de ministro do Supremo Tribunal Federal gerou 32 novas classes de valores incorporados aos subsídios sem que tenham sequer incidência tributária como acontece com o mais comum dos contribuintes.

 Indicativos de greve


O Departamento Estadual de Trânsito se assanha mais uma vez. Circula um ?indicativo de greve? para reajuste de salários. É o fim da picada.

 Piora nos serviços


Os servidores do Detran são bem remunerados, porém, mal acostumados. O Governo deve reagir a essa tentativa de estupro contra os cofres públicos buscando na Justiça fórmulas próprias para que a piora na qualidade de serviços - os servidores efetivos costumam fazer "corpo mole" com as tarefas que lhes competem - enseje a instauração de Processos Administrativos para que sejam afastados do serviço público e encontrem melhor remuneração na iniciativa privada. Talvez seja um impulso necessário.

Eparre

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Ubiraci Carvalho
Caramba! Que rolo togado esses tais grampos. É um envolvendo o outro e outro envolvendo o um e mais um. VOte.

Sexta, 04 de agosto de 2017
K.W
Por mais que o povão gosta da desgraça alheia é bom ficar claro que prisão não é sala de suplício. Ou precisa desenhar?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Odacil Ferreira
Gosto da informação apurada como estas que vcs publicam. E a seriedade com que tratam o assunto. As posições onde vcs se expressam através da coluna são absolutamente corretas. Querem fazer os militares bodes expiatórios e passarem por cima das leis. Onde já se viu querer mandar um coronel ex-comandante da PM, um ex-chefe da Casa Militar para um Presídio de segurança máxima? Regime Diferenciado é para cumprimento de pena ou excepecionalíssimo e não para servir a mesquinharias e a jogo de vaidades.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Informe publicitário: Queimadas
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados