Cuiabá (MT), domingo, 21 de outubro de 2018
Turma do Epa

Quem Somos

Turma do Epa! foi inspirado num conceito criado por Ivan Lessa no extinto Pasquim. De acordo com o jornalista, o mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gritam Oba! e as que exclamam Epa! Os Oba! são otimistas, permissivos e aproveitadores. Os Epa! são desconfiados e inflexíveis. Os Oba! se locupletam enquanto os Epa! se escandalizam.
Ao conceito de Epa!, que expressa a linha jornalística que perseguimos: contundente e direta, acrescemos uma pitada de bom humor, pois já ensinavam os romanos que rir é o melhor castigo (ridendo castigat mores). Enquanto a corte se refestela, resta à patuleia atirar pedras e se divertir fazendo piada do rei. Em tempo: atirar pedras é no sentido figurado.
A sede mundial da Turma do Epa! tem suas amplas instalações em Cuiabá, Mato Grosso (avenida Carmindo de Campos nº 146, sala 29). Obs: Se vier, entre sem bater (na gente). Contatos pelo e-mail: redacao@turmadoepa.com.br ou no telefone: 65 81149065
Aceitamos sugestões de pauta e colaboração (gratuita) de artigos e matérias, desde que não seja de fornecedores de opinião (baba-ovos) patrocinados pelo rei. Não falta veículo para estes.
O site foi concebido pelo jornalista José Roberto Amador (responsável, ou quase...) e conta com o auxílio luxuoso das jornalistas Amanda Alves e Aline Costa e do webmaster Júnior. O sistema foi desenvolvido por Walter Cruz a partir do design de Hermanes Mascarenhas.
Muito mais gente colaborou com seus pitacos até a página entrar definitivamente no ar. A todos o nosso sincero agradecimento. Os leitores podem ajudar na formatação do site com dicas para melhorar a navegação e o conteúdo. As colaborações serão sempre bem-vindas.
Nosso compromisso é com a liberdade, a democracia e o contraditório. Não participamos de passeatas, protestos e coisas do gênero. Não frequentamos clubes e nem em turma a gente anda. Os Epa! são essencialmente individuais. Cada um cuida da sua vida e não aceita interferência do rei. Se você se identificar, faça de www.turmadoepa.com.br a sua página inicial e ajude a divulga-la na sua rede.

NR: O jornalista José Roberto Amador desligou-se do site em 30 de Dezembro de 2011. A partir desta data, o editor responsável pela página é o jornalista Itamar Perenha. A linha não muda (haja carretel...)


Eparre

 Relax


As equipes de campanha vencedoras entraram em momento de "relax". Depois do sufoco da apuração vem, de fato, esse momento de calmaria.

 Até o pagamento


E esse momento de calmaria costuma durar até o próximo pagamento. Pelo número de cobranças judiciais em andamento, o marketing político se tornou muito arriscado embora haja outras formas de compensação pelos serviços prestados e não constantes, obrigatoriamente, de prestação de contas de campanha.

 Como as bruxas


"Jo no lo creo en las brujas, pero las hay, las hay". Ainda há muitas "bruxas" à solta nesse período pos-eleitoral. Ninguém sabe até onde as vassouras vão conduzi-las.

Eparre

Terça, 25 de setembro de 2018
Jurandir
Tá difícil escolher um candidato a governador. Tirante os desconhecidos, só safados.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Luiz Roberto
Acho que o pau vai torar no segundo turno. O MM se não ganhar no primeiro não leva depois. Pode anotar. Quanto ao Corecon é mais uma das brigas como as do CRECI, CREA, CRA, CRM...Se é prestação gratuita de serviços é de estranhar tamanha generosidade. Algum benefício tem. Mesmo indireto, mas tem. Prestígio, por exemplo. Vale mais que dinheiro.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Manoel Fernandes
Acho que o Corecon ganhou mais organização e seriedade. Sempre há uma ovelha manca em todo rebanho, mas, essa se machucou sozinha.

Domingo, 23 de setembro de 2018
Edvaldo
Entra conselho e sai conselho, Sindicados e Conselhos Regionais continuam na mesma. Um grupo que entra não quer sair e o que sai sempre quer voltar. Deve ser bom, né?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
10 coisas que você não deve fazer num velório!
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados