Cuiabá (MT), terça, 23 de maio de 2017
Turma do Epa

Quem Somos

Turma do Epa! foi inspirado num conceito criado por Ivan Lessa no extinto Pasquim. De acordo com o jornalista, o mundo se divide em dois tipos de pessoas: as que gritam Oba! e as que exclamam Epa! Os Oba! são otimistas, permissivos e aproveitadores. Os Epa! são desconfiados e inflexíveis. Os Oba! se locupletam enquanto os Epa! se escandalizam.
Ao conceito de Epa!, que expressa a linha jornalística que perseguimos: contundente e direta, acrescemos uma pitada de bom humor, pois já ensinavam os romanos que rir é o melhor castigo (ridendo castigat mores). Enquanto a corte se refestela, resta à patuleia atirar pedras e se divertir fazendo piada do rei. Em tempo: atirar pedras é no sentido figurado.
A sede mundial da Turma do Epa! tem suas amplas instalações em Cuiabá, Mato Grosso (avenida Carmindo de Campos nº 146, sala 29). Obs: Se vier, entre sem bater (na gente). Contatos pelo e-mail: redacao@turmadoepa.com.br ou no telefone: 65 81149065
Aceitamos sugestões de pauta e colaboração (gratuita) de artigos e matérias, desde que não seja de fornecedores de opinião (baba-ovos) patrocinados pelo rei. Não falta veículo para estes.
O site foi concebido pelo jornalista José Roberto Amador (responsável, ou quase...) e conta com o auxílio luxuoso das jornalistas Amanda Alves e Aline Costa e do webmaster Júnior. O sistema foi desenvolvido por Walter Cruz a partir do design de Hermanes Mascarenhas.
Muito mais gente colaborou com seus pitacos até a página entrar definitivamente no ar. A todos o nosso sincero agradecimento. Os leitores podem ajudar na formatação do site com dicas para melhorar a navegação e o conteúdo. As colaborações serão sempre bem-vindas.
Nosso compromisso é com a liberdade, a democracia e o contraditório. Não participamos de passeatas, protestos e coisas do gênero. Não frequentamos clubes e nem em turma a gente anda. Os Epa! são essencialmente individuais. Cada um cuida da sua vida e não aceita interferência do rei. Se você se identificar, faça de www.turmadoepa.com.br a sua página inicial e ajude a divulga-la na sua rede.

NR: O jornalista José Roberto Amador desligou-se do site em 30 de Dezembro de 2011. A partir desta data, o editor responsável pela página é o jornalista Itamar Perenha. A linha não muda (haja carretel...)


Eparre

 Temer e os Irmãos Batista


A relação do presidente Michel Temer com os Batista, segundo dados de uma investigação determinada pelo ministro Edson Fachin do STF, foi bastante próxima a ponto de Joesley, suspeito, junto com o irmão, nas operações Sepsis, Cui Bono e Greenfield (fora outras duas instauradas), ser recebido sem quaisquer incômodos pela segurança da presidência, ingressando no porão do Palácio Jaburu onde, clandestinamente, conduziu uma conversação capaz de comprometer seu interlocutor.

 Ação controlada


A Procuradoria Geral da República, através de uma "ação controlada", obteve provas de pagamento de propinas ao peemedebista, deputado Rodrigo Rocha Loures, da mais absoluta confiança do presidente, incumbido de resolver problemas no fornecimento de gás que lhe garantiam e, suspeita-se, a Michel Temer, a "módica" quantia de R$ 500.000,00 por semana durante 20 anos, num total de R$ 486 milhões de reais. A entrega da primeira parcela foi integralmente filmada e acompanhada por agentes da Polícia Federal.

 Mala desaparecida


As notas, sequenciadas e marcadas, foram entregues ao deputado que viajou, pouco depois, para Nova Iorque, retornando ao Brasil onde o seu afastamento das funções parlamentares já foi decidido pelo STF. A mala está desaparecida. Não se teve, ainda, notícias do dinheiro circulando pelo mercado financeiro.

 Golpe não se sustenta


Tudo leva a crer que o golpe que apeou a ex-presidente Dilma Roussef do poder entra em convulsão. A parada nas Casas Legislativas é um péssimo sintoma, por mais que Eunício Oliveira (PMDB) e Rodrigo Maia (DEM(, respectivamente presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados demonstrem alguma iniciativa para fazer as reformas propostas caminharem. Esse estado de "suspense" é indicativo de que os deputados e senadores, em visita as respectivas bases, estão avaliando a situação para verificar, afinal, para onde navega o Titanic para ver se há tempo de desviá-lo do iceberg. Falta apenas quem toque o violino para aliviar as angústias do naufrágio.

Eparre

Segunda, 22 de maio de 2017
K.W
Tenho me divertido mais com as caricaturas da internet. Isso me parece uma grande futrica. Nada mais. E se me escutaram devem é ter achado graça de tanta bobagem que falo. Também coisas sérias. Mas acho bom ver pq não é esse o caminho certo.

Quinta, 18 de maio de 2017
Lourival Ferreira
Acho bom que as instituições se movimentem para apurar mas isto é praxe na rotina de correição do TJ.

Sábado, 13 de maio de 2017
Celio
O TCE tem culpa no cartório. Pra que tantos auditores e a nata do serviço público não consegue enxergar nada de errado quando todos falam que tem.

Sábado, 13 de maio de 2017
Odacil Ferreira
Sempre achei esse site muito simpático ao Riva pai e agora aos Riva filhos. A Janaína "não sabia de nada" o irmão "não sabia de nada" e o capataz "não sabia de nada". A moda pegou.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Melhor truque com cartas de todos os tempos
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados