Cuiabá (MT), quarta, 28 de junho de 2017
Turma do Epa
Segunda, 19 de junho de 2017, 08h59
Chapeu FESTIVAL DAS FLORES

Na Praça da República até 25 de junho

Em sua 14° edição, o evento traz a Cuiabá mais de 200 espécies de plantas vindas diretamente da Holambra (SP), que estão disponíveis para a comercialização
Redação  / Cuiabá-MT

O Festival das Flores já faz parte do calendário oficial do município de Cuiabá. Em sua 14° edição, mais de 200 espécies de plantas vindas diretamente da Holambra (SP) estarão à venda, a partir desta quinta-feira (15), na Praça da República. 

O festival vai até o dia 25 de junho, funcionando no horário das 9h00 às 21h00, inclusive sábados e domingos. As plantas e flores são comercializadas a preços populares, assim como outros produtos ligados à jardinagem e decoração. O evento ainda promoverá um workshop com oficinas gratuitas das 17h00 às 21h00, ensinando a montar vasos terrários dentro de vidros.

Promovido desde 2003, o Festival das Flores encanta a população com plantas das mais variados espécies, que chamam a atenção pelas cores, formas, aromas ou simplesmente por serem exóticas, como é o caso das plantas carnívoras.
 
Os recursos arrecadados são aplicados no desenvolvimento de ações beneficentes. Uma característica marcante do festival é a participação de mais de 150 voluntários, que se revezam para atender com carinho e alegria as pessoas que passarão pela Praça da República. De acordo com o presidente da Casa da União Santa Luzia, Edimir Bispo Santos, o festival é de grande importância para a instituição assim como a parceria com a prefeitura.

“Estamos buscando pareceria com o município para dar continuidade ao projeto Luz do Saber, que está parado por falta de recursos. Esta ação visa atendar jovens e adultos na alfabetização, bem como, o uso do computador como ferramenta de ensino. A expectativa é começar no início do ano letivo em 2018”, disse o presidente.

Entre as atividades desenvolvidas pela Casa da União Santa Luzia estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional e a realização de eventos beneficentes com atendimento médico, orientação nutricional, atividades de lazer e cultura, doação de brinquedos, cestas básicas, entre outros. No entanto, o foco do trabalho social da Casa da União tem sido a alfabetização de jovens e adultos, feita por meio do projeto Luz do Saber.
 
Atualmente o festival é a principal forma de arrecadação de recursos para a Casa, visando dar continuidade a seus projetos e, dessa forma, beneficiar ainda mais pessoas.

 leia também
Quarta, 28 de junho de 2017
16:12
Chapeu reforma trabalhista
CCJ do Senado vota hoje reforma trabalhista
A reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para votar a reforma trabalhista (PLC 38/2017) está marcada para a manhã desta quarta-feira (28).
16:10
Chapeu política
STF retoma julgamento sobre validade de delações da JBS
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou agora à tarde o julgamento da validade dos acordos de delação premiada dos sócios e executivos da empresa JBS.
16:06
Chapeu TEATRO DA UFMT
Para os amantes do canto lírico
Na próxima sexta-feira (30), a partir das 20 horas, o teatro da UFMT será palco para um espetáculo que vai destacar o canto lírico inglês, num repertório com composições eruditas e do gênero negro spiritual
Terça, 27 de junho de 2017
10:44
Chapeu política
PGR denuncia Temer por crime de corrupção passiva
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou hoje (26) o presidente Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva.
10:12
Chapeu FEMODA
Maior evento de moda de MT
Realizada pela Assorep/MT, a feira acontece no Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá, com entrada franca ao público, de 27 a 29 de julho
10:03
Chapeu CINECLUBE COXIPONÉS
UFMT exibe documentário de Eduardo Coutinho
"As canções", produção de 2011, tem sessão gratuita às 13h30 e reporta pessoas que relataram casos relacionados a música. Na quarta-feira
09:59
Chapeu ASTRONOMIA
"Asteroid Day", evento mundial em Cuiabá
Começa nesta terça-feira (27) e vai até a sexta (30), na Assembleia Legislativa e UFMT, uma programação que tem foco celestial
Segunda, 26 de junho de 2017
08:47
Chapeu GRAMPOLÂNDIA
Investigações na PM avançam: e os outros?
O vigor das ações militares parece faltar em outros órgãos
Domingo, 25 de junho de 2017
13:35
Chapeu política
Ministro da Justiça nega troca no comando da Polícia Federal
O ministro da Justiça, Torquato Jardim, desmentiu rumores de troca do comando da Polícia Federal .
Sábado, 24 de junho de 2017
21:38
Chapeu VAZAMENTOS
Taques fecha torneira de sigilos
Governador agiu rápido e abafou boataria

+ ver todas as matérias
Eparre

 Embalo na vizinha


É. Na vizinha cidade de Várzea Grande. Há um certo frenesi para que alguns aspectos urbanísticos da cidade tomem características de uma cidade com o mínimo de gestão responsável.

 Pronto Socorro da capital


No que depender do Estado, as obras do Pronto Socorro chegarão a bom termo. Acontece que uma unidade médica complexa de pronto atendimento precisa de equipamentos cuja aquisição pode ser quase tão cara quanto as obras físicas. As tais "emendas de bancada" chegarão a tempo?

 Cassação de Lucimar


A cassação de Lucimar Campos por ter investido excessivamente em publicidade no ano anterior às eleições é objeto de contestação junto ao Tribunal Regional Eleitoral, primeira etapa do recurso. A administração, por enquanto, permanece, pois, o recurso tem efeito suspensivo. Em outras palavras: os efeitos da condenação ainda não foram aplicados.

 Instabilidade


Provavelmente Várzea Grande já bateu os recordes em matéria de sucessões temporárias de prefeitos. Já se chegou a um tempo em que as redações se perguntavam qual seria o prefeito do dia.

 Sofrimento


O povo menos favorecido é quem sofre mais com tamanha instabilidade. Obras essenciais são interrompidas, precarizam-se serviços como educação e saúde enquanto o caos se instala, de forma geral, nos serviços objetos de concessão.

Eparre

Quarta, 14 de junho de 2017
Lucio Ferreira
Será que o Zé do Pátio abilolou? O que está em dia mesmo seu Pátio?

Segunda, 12 de junho de 2017
Adailton Fernandes
O redator parece que acompanhou a sessão do TSE. Um resumo claro, demonstrando o trabalho que teve para decifrar os termos jurídicos. Essa ação vai dar o que falar. EPA MEU!

Segunda, 12 de junho de 2017
Ubiraci Carvalho
Gosto muito do humor do EPA. Ultimamente parece que vocês estavam meio brigados com o mundo. Agora valeu.

Sábado, 10 de junho de 2017
Marcio
Eu não entendo muito bem o funcionalismo. Ganha a revisão completa mas paga de forma parcelada. Ou seja, a grana entra no bolso. Será que faz greve pela greve ou para manter a mobilização?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
MT em Ação Caravana em Alta Floresta
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados