Cuiabá (MT), terça, 13 de novembro de 2018
Turma do Epa
Segunda, 16 de abril de 2018
22:35
Chapeu economia
Caixa reduz para 9% ao ano taxa de juros do crédito imobiliário
A Caixa Econômica Federal anunciou hoje (16) redução das taxas de juros do crédito imobiliário e aumento do percentual do valor do imóvel financiado.
22:27
Chapeu justiça
Aécio Neves afirma que ocorreram ilegalidades em processo da PGR contra ele
O senador veio a público para argumentar sobre a falta de provas contra ele e apontar o que considera ilegalidades processuais.
22:20
Chapeu pente fino
Após revisão, governo anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais
Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados.
21:55
Chapeu FECOMÉRCIO-MT
Invasão provoca ações indenizatórias
Agressões levam funcionários a propor ações na 4a. Vara Cível
Quinta, 05 de abril de 2018
18:49
Chapeu Repercussão
Jornais internacionais destacam julgamento de habeas corpus de Lula
Os principais jornais internacionais estamparam na capa o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que rejeitou o habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente Lula
18:42
Chapeu educação
MEC suspende criação de cursos de medicina por 5 anos
A criação de cursos de medicina no país está suspensa por cinco anos, de acordo com portaria assinada hoje (5) durante reunião do presidente Michel Temer com o ministro da Educação
18:37
Chapeu Após habeas corpus negado
Sérgio Moro determina prisão do ex-presidente Lula
Conforme a decisão, Lula terá até as 17h de amanhã (6) para se apresentar à Polícia Federal.
Segunda, 02 de abril de 2018
21:01
Chapeu desemprego
Um terço dos desempregados sobrevive com bicos e trabalhos temporários
O levantamento revelou também que 41% dos desempregados possuem contas em atraso, sendo que 27% estão com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito.
21:00
Chapeu nome social
Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE
A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral.
20:55
Chapeu economia
Importação de automóveis cresce 48% após fim do Inovar Auto
Nos três primeiros meses do ano, o Brasil importou 50.876 veículos de passageiro, contra 34.342 unidades no primeiro trimestre de 2017.
20:50
Chapeu imposto de renda
Mais de 7 milhões de pessoas fizeram declaração do IR no primeiro mês de entrega
Decorrido um mês da abertura de prazo para entrega das declarações, quase um quarto dos contribuintes acertaram as contas com o Fisco.
20:47
Chapeu política
Laudo oficial conclui que Maluf pode cumprir pena na Papuda
Um laudo oficial elaborado pelo Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal concluiu que o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) pode cumprir pena no presídio da Papuda, em Brasília.
20:36
Chapeu política
Em pronunciamento na TV, Cármen Lúcia destacará "tempos de intolerância" no país
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, gravou hoje (2) um pronunciamento no qual afirma que o país vive ?tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições".
20:33
Chapeu pis/pasep
Justiça manda pagar abonos do PIS/Pasep não sacados nos últimos 5 anos
A Justiça Federal em São Paulo determinou que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil convoquem todos os trabalhadores que não receberam abonos salarias do PIS
Quinta, 22 de março de 2018
20:46
Chapeu stf
Advogado de Lula diz que há "volúpia para encarcerar um ex-presidente"
De acordo com o advogado José Roberto Batocchio, a Constituição e o Código de Processo Penal (CPP) estão sob "ameaça de extinção?.
20:42
Chapeu economia
Planejamento bloqueia mais R$ 2 bilhões do Orçamento
Sem os recursos da desoneração da folha de pagamento, que ainda não foi votada pelo Congresso, a equipe econômica bloqueou mais R$ 2 bilhões do Orçamento de 2018.
20:39
Chapeu Reforma ministerial
Reforma ministerial será anunciada na primeira semana de abril, diz Marun
Reforma ministerial começará a ser anunciada na primeira semana de abril, de acordo com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun.
20:37
Chapeu apagão
Ministro diz que apagão pode ter ocorrido por erro de programação
O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse hoje (22) que uma das possibilidades do apagão ocorrido quarta-feira (21)
20:33
Chapeu política
Dodge diz que confia em decisão do STF a favor da prisão em segunda instância
Segundo Raquel Dodge, uma decisão do STF mantendo a prisão provisória de condenados pela segunda instância será importante para o futuro das investigações no Brasil
20:28
Chapeu Julgamento de HC
STF concede liminar e Lula não pode ser preso até dia 4 de abril
Liminar que impede a prisão dele até o julgamento do mérito do habeas corpus preventivo apresentado pelo ex-presidente à Corte.
Terça, 20 de março de 2018
20:00
Chapeu  SUCESSÃO
Taques: "não perco o que nunca tive"
Governador usa frase para explicar diáspora da base aliada
19:58
Chapeu stf
Fachin nega recurso em ações sobre prisão em segunda instância
O recurso havia sido protocolado na semana passada pelo Instituto Ibero Americano de Direito Público.
Segunda, 19 de março de 2018
09:19
Chapeu economia
Mercado financeiro espera que inflação feche o ano em 3,63%
O mercado financeiro reduziu pela sétima semana seguida a projeção para a inflação este ano.
08:19
Chapeu Marielle Franco
Delegado de Ubá descarta participação de dono de veículo na morte de vereadora
Delegado descartou a participação do proprietário do veículo suspeito encontrado no município, nesse domingo (18), no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes.
08:09
Chapeu SUCESSÃO
Base aliada se divide
Taques enfrenta dissensões na base
« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Choro


As eleições passaram e, como é natural, os derrotados entram no período de catarse, para depois, de forma racional avaliarem os erros e se reciclarem para as próximas eleições sem perder de vista que a democracia é a alternância do poder.

 Ranger de dentes


As disputas, em todos os níveis, adotaram um tom francamente belicista e com uma novidade: a profusão de Fake News (mentiras) difundidas pelas redes sociais, em especial pelo aplicativo whatszapp, numa escala inédito e com características de uma autêntica "guerra híbrida". Há muita maracutaia camuflada e que ainda pode aflorar embora nessa área de TI, os Tribunais Eleitorais e o próprio TSE se revelaram totalmente despreparados para impedir a propagação de notícias falsas.

 Papo furado


O ministro Fux, que ocupou a presidência do TSE, fez muita viagem, inclusive pela Europa, acenando com as consequências das "Fake News" com possibilidade, inclusive, de anular uma eleição. É mais uma das muitas fanfarronices do ministro conhecido por "peruqueiro" já que usa o complementa para dar trato à silhueta com uma vasta cabeleira e acentuado topete. Algo tão falso quanto as suas próprias opiniões no estilo "biruta de aeroporto".

 Deu no que deu


Confrontos inúteis, falhas amadoras nas relações com a imponente casta do funcionalismo público, foram o pano de fundo para a derrota de Pedro Taques que sequer conseguiu levar a eleição para um segundo turno, mesmo com a pretensão de Wellington Fagundes. Se existe algo mais conservador do que o "tucanato", a rejeição ao governador de saída merece toda a culpa. O eleitor não aprovou a sua gestão.

 Esperanças e...a espera


A candidatura de Mauro Mendes, tanto quanto a de Jayme Campos, era fava contada. A sua gestão à frente da Prefeitura e o fato de ter evitado uma candidatura a reeleição para não reproduzir a "trajetória Wilson Santos" foram decisivas para o afastamento, nem tão afastado, da pretensão de Mauro Mendes chegar ao governo do Estado lastreado no prestígio de sua passagem pela Prefeitura da capital, construído, em grande parcela pelo desmedido apoio do governador Pedro Taques à sua gestão. Méritos próprios, sim, mas com um apoio inegável do governador apeado.

 Corecon, nova fase


Evaldo Silva, um dos líderes da Chapa 2 - "Valorizando o Economista", conseguiu traduzir de forma simbólica o esforço que, ao lado de colegas de ofício, pretende imprimir à gestão, a valorização profissional, resgatando a garra dos antigos associados, representados na homenagem que lhes foi prestada nas figuras do professor Fernando Avalia e da economista Agda Salceco, ainda militante aos 76 anos de idade. Um gesto respeitoso e bastante simbólico.

Eparre

Terça, 25 de setembro de 2018
Jurandir
Tá difícil escolher um candidato a governador. Tirante os desconhecidos, só safados.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Luiz Roberto
Acho que o pau vai torar no segundo turno. O MM se não ganhar no primeiro não leva depois. Pode anotar. Quanto ao Corecon é mais uma das brigas como as do CRECI, CREA, CRA, CRM...Se é prestação gratuita de serviços é de estranhar tamanha generosidade. Algum benefício tem. Mesmo indireto, mas tem. Prestígio, por exemplo. Vale mais que dinheiro.

Segunda, 24 de setembro de 2018
Manoel Fernandes
Acho que o Corecon ganhou mais organização e seriedade. Sempre há uma ovelha manca em todo rebanho, mas, essa se machucou sozinha.

Domingo, 23 de setembro de 2018
Edvaldo
Entra conselho e sai conselho, Sindicados e Conselhos Regionais continuam na mesma. Um grupo que entra não quer sair e o que sai sempre quer voltar. Deve ser bom, né?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
10 coisas que você não deve fazer num velório!
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados