Cuiabá (MT), domingo, 22 de abril de 2018
Eparre
Quinta, 19 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Agronegócio em Parque Estadual

A Unidade de Conservação Integral do Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco é palco de uma disputa entre o Ministério Público Estadual e a Secretaria do Meio Ambiente. O MPE prodigaliza críticas ao governador pelo imobilismo da Secretaria nas ações de fiscalização e pela ausência de iniciativas para implementar a arrecadação de mais de R$ 800 milhões em multas nas investidas da fiscalização.


Ico_twitter  Ico_facebook

A liderança do agro

O agronegócio - importantíssimo para a eleição de qualquer governador - tem vida própria no Estado. A ocupação de cargos políticos estratégicos garante ao agronegócio manter-se a cavaleiro de infrações ambientais e outras, incluindo, por óbvio, as reservas que são obrigados a manter por lei.


Ico_twitter  Ico_facebook

Discurso oportunista

E os líderes do agronegócio não só disputam fatias generosas do crédito público direcionado e com taxas subvencionadas, mas, ao menor sinal de ação ambiental remetem suas agruras aos governos militares que estimularam a migração para o Centro-Oeste exigindo, à época, para concessão de crédito subsidiado, o desmatamento de 80% das áreas. Evidente que só vieram a desmatar depois quando a infraestrutura avançou valorizando o patrimônio de cada um e rentabilizando as culturas de soja, algodão e milho.


Ico_twitter  Ico_facebook

Candidatura de Fávaro

O PSD compareceu em peso ao gabinete do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para se assegurar de apoio a uma candidatura oriunda do agronegócio. Sem Blairo, mas com seu impulso, o projeto se torna cada vez mais palatável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Leitão x Cabeção

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) reclama que metade dos leitos do Hospital Santo Antonio em Sinop está subutilizada. O deputado atribui tal fato à incompetência de Luiz Soares (PSDB), Secretário Estadual de Saúde, as agruras por que passa a população sinopense que tem naquela unidade hospitalar, a única capaz de fazer atendimento às expensas do Sistema Único de Saúde - SUS.


Terça, 17 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Ida ao Taques

"Vou ver com o Taques", expressão comum a políticos e eventuais candidatos sobre as mais diversas reivindicações. É o estilo centralizador do governador que, desde o princípio, delegou de forma quase sempre relutante. O secretariado técnico acabou varrido por absoluta carência de habilidades na condução de políticas públicas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Boa visão

No governo, ao menos "boa visão". É o sucesso das cirurgias de catarata nas "Caravana da Transformação". Como não transforma muito, a caravana ao menos melhora a visão de muita gente o que, por seu turno, não deixa de ser uma transformação enorme. Que continue, pois.


Ico_twitter  Ico_facebook

Barata tonta

A classe está feito barata tonta. Lembra o velho ditado: "Quem está fora quer entrar e quem está dentro quer ficar". Isso significa um grande desconforto para as disputas eleitorais que se avizinham.


Ico_twitter  Ico_facebook

Reeleição

Há uma reação figadal que tende a formar chapa de oposição ao governador. Nestes tempos bicudos, a campanha a governador deverá abiscoitar enorme quantia do Fundo Eleitoral e, possivelmente do Fundo Partidário, este último do qual pouca gente sabe o destino.


Ico_twitter  Ico_facebook

Máquina eleitoral

Com a vigilância cerrada sobre as "máquinas administrativas", aposta-se que as "máquinas partidárias" deverão se empenhar ao máximo pelas candidaturas majoritárias. O velho esquema de que o candidato majoritário arrecadava e, em seguida, promovia a distribuição de recursos segundo as suas preferências, mudou de formato. Agora cada um na sua, ou melhor "no seu bolso" (quer dizer, o próprio).


Quinta, 05 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Sucessão e WO

O oportunismo de alguns vai estreitando o caminho da sucessão em Mato Grosso com a composição que se avizinha a garantir ao governador estofo para levar adiante a reeleição por ausência de candidatura viável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Balões de ensaio

O balão de ensaio Mauro Mendes foi furado até antes do que se esperava embora não se deva desprezar o recall de sua passagem pela Prefeitura capaz de ajudar a impulsionar candidatura na capital, mesmo fora da disputa. Definitivamente, a esposa não quer e os próprios negócios requerem sua presença para superar dificuldades que, de resto, são produtos da longa crise econômica que aflige a todos.


Ico_twitter  Ico_facebook

Recuperação nas telas

A recuperação econômica, por ora, aparece apenas nas telas da Globo. A emissora insiste em apresentar estatísticas favoráveis para ocultar a realidade de que o desemprego aumentou a renda dos salários caiu.


Ico_twitter  Ico_facebook

Candidatura presidencial

A se completar o afastamento de Lula, a direita entrará em severa disputa com a extrema direita e o espectro política que lhe poderia fazer alguma sombra vai para o terreno do imponderável e da cretinice jurídica.


Terça, 20 de março de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Benefícios e riscos do esporte

A prática de esporte ou qualquer forma de ginástica capaz de afastar o sedentarismo, um reconhecido fator de risco para a saúde, precisa, antes de mais nada, de uma criteriosa avaliação médica. A morte súbita de uma atleta participando de uma corrida noturna em temperatura relativamente amena, tida como rara, é um indicativo de qualquer prática esportiva necessita, antes, de aconselhamento médico.




« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

Sexta, 16 de fevereiro de 2018
K.W.
Estranha a edição. Essas agressões na Fecomercio não são gratuitas. Há muita sede de poder. Só pode.

Sexta, 15 de dezembro de 2017
Juvenal
Respondendo ao amigo.
Ficou para depois do carnaval..
Vai Brasillll!!!

Sexta, 08 de dezembro de 2017
Roberto Alves
Alguém acredita que a reforma da previdência sai em 2017?

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Red Bull te dá asas! E não é que ele levou a sério.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados