Cuiabá (MT), segunda, 18 de junho de 2018
Eparre
Terça, 24 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Legislativo x Judiciário

A fonte primária na nossa tradição romano-germânica de Direito continua sendo a lei. Estas são votadas pelos representantes eleitos pelo povo. A hermenêutica, a analogia e todo o esforço interpretativo (não vale a retórica chinfrim ante o direito positivado) não podem se sobrepor à legislação votada e chancelada pelos representantes do povo. O Judiciário, ao menos em matéria penal, vem procedendo de forma muito criativa, mas, chegou-se a um ponto em que a classe política será obrigada a reagir. Ou o faz, ou se perde. Impossível empurrar com a barriga.


Segunda, 23 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Estabilização Fiscal

Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, promete dar apoio para que a Casa analise a proposta do FEEF (Fundo Estadual de Estabilização Fiscal) proposto pelo governador. A Fonte 100 está totalmente comprometida com pagamento de salários, duodécimos de Poderes e órgãos autônomos (MPE e Defensoria) e autarquias. O Estado, conseguiu, finalmente se transformar num "salarião".


Ico_twitter  Ico_facebook

Dinheiro pra Saúde

Como o repasse de verbas federais está comprometido e os problemas de saúde da população aumentam porque muitos deixaram os Planos de Saúde para agregarem no SUS, haja dinheiro. Todo mês sobra mês e falta dinheiro. A Assembleia quer o FEEP totalmente voltando para pagamento de entidades filantrópicas e compor os gastos gerais em saúde pública.


Ico_twitter  Ico_facebook

FES?

Fica a sugestão: Fundo para Estabilização da Saúde, que, por certo, vai começar na UTI. Volta e meia os filantrópicos são obrigados a operar no limite do limite e até a suspender serviços. A conta não fecha.


Ico_twitter  Ico_facebook

Sucessão

Mauro Mendes, bem provável, não seja candidato. Deve se desfiliar, inclusive, do DEM, onde foi recebido com festa. Está sob fogo cruzado: questões com a Justiça e com a viabilidade das próprias empresas.


Ico_twitter  Ico_facebook

W.O.

Há algum tempo este site observa que as composições políticas estão difíceis para a candidatura majoritária central. Haverá Oposição, claro. Já se teve diversos tipos de candidaturas de Oposição aqui no Estado e todas mal conseguiram firmar presença. A disputa, realmente, vai acontecer nas vagas para o Senado. O vice-governador, Fávaro, é um nome interessante por suas ligações com o agronegócio. O Agro é Bom. O Agro é Top. O Agro é Pop. Claro, pode muito mas não pode tudo.


Quinta, 19 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Agronegócio em Parque Estadual

A Unidade de Conservação Integral do Parque Estadual da Serra de Ricardo Franco é palco de uma disputa entre o Ministério Público Estadual e a Secretaria do Meio Ambiente. O MPE prodigaliza críticas ao governador pelo imobilismo da Secretaria nas ações de fiscalização e pela ausência de iniciativas para implementar a arrecadação de mais de R$ 800 milhões em multas nas investidas da fiscalização.


Ico_twitter  Ico_facebook

A liderança do agro

O agronegócio - importantíssimo para a eleição de qualquer governador - tem vida própria no Estado. A ocupação de cargos políticos estratégicos garante ao agronegócio manter-se a cavaleiro de infrações ambientais e outras, incluindo, por óbvio, as reservas que são obrigados a manter por lei.


Ico_twitter  Ico_facebook

Discurso oportunista

E os líderes do agronegócio não só disputam fatias generosas do crédito público direcionado e com taxas subvencionadas, mas, ao menor sinal de ação ambiental remetem suas agruras aos governos militares que estimularam a migração para o Centro-Oeste exigindo, à época, para concessão de crédito subsidiado, o desmatamento de 80% das áreas. Evidente que só vieram a desmatar depois quando a infraestrutura avançou valorizando o patrimônio de cada um e rentabilizando as culturas de soja, algodão e milho.


Ico_twitter  Ico_facebook

Candidatura de Fávaro

O PSD compareceu em peso ao gabinete do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para se assegurar de apoio a uma candidatura oriunda do agronegócio. Sem Blairo, mas com seu impulso, o projeto se torna cada vez mais palatável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Leitão x Cabeção

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) reclama que metade dos leitos do Hospital Santo Antonio em Sinop está subutilizada. O deputado atribui tal fato à incompetência de Luiz Soares (PSDB), Secretário Estadual de Saúde, as agruras por que passa a população sinopense que tem naquela unidade hospitalar, a única capaz de fazer atendimento às expensas do Sistema Único de Saúde - SUS.


Terça, 17 de abril de 2018
Ico_twitter  Ico_facebook

Ida ao Taques

"Vou ver com o Taques", expressão comum a políticos e eventuais candidatos sobre as mais diversas reivindicações. É o estilo centralizador do governador que, desde o princípio, delegou de forma quase sempre relutante. O secretariado técnico acabou varrido por absoluta carência de habilidades na condução de políticas públicas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Boa visão

No governo, ao menos "boa visão". É o sucesso das cirurgias de catarata nas "Caravana da Transformação". Como não transforma muito, a caravana ao menos melhora a visão de muita gente o que, por seu turno, não deixa de ser uma transformação enorme. Que continue, pois.


Ico_twitter  Ico_facebook

Barata tonta

A classe está feito barata tonta. Lembra o velho ditado: "Quem está fora quer entrar e quem está dentro quer ficar". Isso significa um grande desconforto para as disputas eleitorais que se avizinham.


Ico_twitter  Ico_facebook

Reeleição

Há uma reação figadal que tende a formar chapa de oposição ao governador. Nestes tempos bicudos, a campanha a governador deverá abiscoitar enorme quantia do Fundo Eleitoral e, possivelmente do Fundo Partidário, este último do qual pouca gente sabe o destino.




« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

Sexta, 16 de fevereiro de 2018
K.W.
Estranha a edição. Essas agressões na Fecomercio não são gratuitas. Há muita sede de poder. Só pode.

Sexta, 15 de dezembro de 2017
Juvenal
Respondendo ao amigo.
Ficou para depois do carnaval..
Vai Brasillll!!!

Sexta, 08 de dezembro de 2017
Roberto Alves
Alguém acredita que a reforma da previdência sai em 2017?

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Red Bull te dá asas! E não é que ele levou a sério.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados