Cuiabá (MT), sexta, 18 de agosto de 2017
Eparre
Quarta, 26 de julho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Bom sinal

Enquanto a crise atinge diversos Estados - a rédea curta no manejo dos recursos públicos revelou-se medida acertada e indispensável - Mato Grosso consegue implementar obras em todos os municípios e, ainda, manter a folha de pagamentos em dia com a RGA negociada com os servidores.


Ico_twitter  Ico_facebook

Salsicha e governo

De um observador da cena jurídica a envolver o ex-governador e diversos integrantes do seu governo: "o governo era igual salsicha. Ninguém sabe do que são feitas. Parece, no entanto, que a receita final se estragou".


Ico_twitter  Ico_facebook

Bola pra frente

O Judiciário cumpre seu papel de descortinar a gestão passada e aplicar as punições devidas a quem não conseguiu se conter nos limites da lei. Em outras palavras: acerto de contas às vezes é doído demais.


Terça, 25 de julho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Sem substituição

Como, neste caso, trata-se de licença para permanecer no próprio país, não há necessidade de substituição e, portanto, o vice pode continuar se dedicando à agenda que desenvolve.


Ico_twitter  Ico_facebook

Licença de 3 dias

A licença de 3 dias tirada pelo governador para realizar exames em São Paulo vem provocando algumas apreensões quanto ao real estado de saúde de Pedro Taques. Como se sabe o governador sofreu 3 infecções pneumônicas ao longo deste ano.


Ico_twitter  Ico_facebook

Mau paciente

E Taques, como dizem alguns médicos, não é lá um modelo de paciente. Tem insistindo em voltar ao trabalho quando os médicos lhe recomendam repouso.


Ico_twitter  Ico_facebook

Leitura equivocada

"Repouso", no jargão médico, não é sinônimo de nada fazer. É uma redução nas atividades para a própria recomposição do organismo cujo sistema imunológico se deprime após cada infecção.


Ico_twitter  Ico_facebook

VLT - perto do texto final

Há um "augúrio" - expressão mais ao gosto da Procuradoria Geral do Estado - para que o novo texto do acordo sobre o VLT contemple todas as partes e que a obra possa, finalmente, ser reiniciada.


Ico_twitter  Ico_facebook

Dicionário

Para que o leitor não precise efetuar a consulta, "o Aurélio" traz várias: prognóstico, presságio, auspício, agouro. Então, que seja sinal de bom agouro.


Segunda, 24 de julho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Desconcertante

A entrevista de Kleber Lima ao Fantástico foi "desconcertante" para o repórter que, sem algo mais objetivo a perguntar lascou: "a quem interessa a fraude no protocolo?" ao que o secretário respondeu: "a quem fraudou". Óbvio e desconcertante.


Ico_twitter  Ico_facebook

Zaqueu x Zaque

Deu-se grande importância a uma "conversa sem testemunhas não comprometidas" entre o ex-comandante da Polícia Militar de Mato Grosso e o promotor Mauro Zaque na qual, segundo o ex-secretário de Segurança Pública, o coronel comandante da PM teria afirmado que "agi a mando do governador".


Ico_twitter  Ico_facebook

Local da conversa

O "local da conversa" - entrada de uma quadra de esportes, no edifício no Bairro Jd das Américas onde reside o promotor - é apontada como fundamental para garantir a existência da conversa. Ora, não é possível entender que objetos inanimados como uma quadra possam ser "testemunhas" de uma conversa a não ser, é claro, que alguém consiga fazer uma "quadra falar".


Ico_twitter  Ico_facebook

Prova"telepática"

Algum receptor telepático deve ter recepcionado a conversa e, a bem da verdade, conversa é o que não tem faltado nesse caso dos grampos. Seria interessante aguardar a apuração que se realiza na Polícia Militar, na Secretaria de Segurança Pública, no Ministério Público que, por sinal, investiga a si mesmo e ao Tribunal de Justiça que, por sua vez, também investiga os grampos. Assim, por ora, exceto na qualidade de testemunha juramentada, não se sabe quem disse o que sobre o que, realmente, sabe. Confuso? Taí. Talvez tenha sido este o motivo para a reprodução de entrevistas já concedidas e outras "amarrações" conhecidas da matéria anunciada como grande novidade no Fantástico.


Ico_twitter  Ico_facebook

Negócio da China

Só aqui em MT para chinês descobrir "negócio da China", por sinal, uma velha expressão idiomática empregada para dizer "negócio capaz de gerar lucros extraordinários". Ao que se sabe Marco Polo teria realizado um "negócio da China" com a "Rota da Sede", reabilitada como resposta possível ao Acordo Transpacífico (TPP) sepultado pelo governo Trump.


Quinta, 20 de julho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

"leva do ser" - Rio de Janeiro e Cuiabá (1)

É notável a identidade entre cariocas e cuiabanos. O estilo mais descontraído de viver. Sempre houve uma certa "leveza" no cuiabano tanto quanto nos cariocas. É o modo de vida. O cuiabano, por sua vez, gosta da água, encontrada nos Rios e no Pantanal. O carioca também gosta do mar e invade as praias sempre que pode.




« anterior    |    2 - 3 - 4 - 5 - 6    |    próxima »
Eparre

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Ubiraci Carvalho
Caramba! Que rolo togado esses tais grampos. É um envolvendo o outro e outro envolvendo o um e mais um. VOte.

Sexta, 04 de agosto de 2017
K.W
Por mais que o povão gosta da desgraça alheia é bom ficar claro que prisão não é sala de suplício. Ou precisa desenhar?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Odacil Ferreira
Gosto da informação apurada como estas que vcs publicam. E a seriedade com que tratam o assunto. As posições onde vcs se expressam através da coluna são absolutamente corretas. Querem fazer os militares bodes expiatórios e passarem por cima das leis. Onde já se viu querer mandar um coronel ex-comandante da PM, um ex-chefe da Casa Militar para um Presídio de segurança máxima? Regime Diferenciado é para cumprimento de pena ou excepecionalíssimo e não para servir a mesquinharias e a jogo de vaidades.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
MT EM AÇÃO - PROCON
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados