Cuiabá (MT), domingo, 30 de abril de 2017
Eparre
Sexta, 19 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Vertente diversa

Na vertente diversa, o procurador Mauro é "abafado" pela campanha e pelo baixo tempo na mídia e, supõe, que o adversário seja Wilson Santos. Bem. O que se ouve, também, à boca graúda (os que decidem) é que o governador vai manter o apoio à candidatura tucana, "nem tão grande que pareça engajamento, nem tão distante que pareça abandono."


Ico_twitter  Ico_facebook

Bola pra frente

Mauro Mendes vai esperar o "time" de entrada em serviço. Ou, também, não. Conclui o mandato, com boa aprovação popular com uma ou outra feridinha de campanha, mas nada que não esteja cicatrizado até a passagem de bastão. "Vida que segue"!


Quinta, 18 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Retenção de duodécimos= pedalada?

Em tempo de pedaladas fiscais e outras práticas correlatas a "atraso de pagamentos" alguns deputados perguntam se o atraso dos duodécimos não é o equivalente "caboclo" às pedaladas que provocaram o impeachment da presidente da Dilma.


Ico_twitter  Ico_facebook

Analogias

Se, apesar de contrato entre as partes e expressão de vontades, inexistirem esses documentos, "o simples inadimplemento das obrigações do Estado configuram crime de responsabilidade" já que o Executivo não pode se financiar sobre repasses duodecimais devidos ao TJ, Assembleia, MPE e TCE. Então fica assim. É crime de responsabilidade em Brasília. Aqui no MT é contabilidade caipira.


Ico_twitter  Ico_facebook

Quadra difícil

Os apressados diziam que bastava a simples saída de Dilma para que tudo se resolvesse. Mentira, embora a Globo não diga. O desemprego aumentou, os mercados financeiros se retrairam, o Brasil tem 56 milhões de inadimplentes sem perspectivas com "papagaios" superiores a 256 bilhões de reais e uma retração se agravando na economia.


Ico_twitter  Ico_facebook

"SuperMeirelles"

SuperMeirelles é mero agente - claro, um pouco mais qualificado - dos mercados. O "golpe" foi visto pelos "operadores" como a oportunidade para se adonarem de grandes suprimentos de matérias primas, tanto no presente e, mais importante, no futuro.


Ico_twitter  Ico_facebook

Minérios

A maior ocorrência mineral de níobio, indispensável a produtos eletroeletrônicos, está no Brasil. O grupo Moreira Salles - isso tem laços desde a República Velha - é detentor de um "contrato de terceirização" firmado com o governo de Minas Gerais da "Mineradora Araxá" (ligado ao antigo Unibanco). A Anglo American tem o próprio mineroduto para ligar ao Porto do Açu - aquele que não deu certo com Eike mas vem dando certo sem Eike - além de minas em MG.


Ico_twitter  Ico_facebook

Pré-sal

O prospecto de Carcará foi vendido por US$ 2,5 bilhões com reservas recuperáveis hoje conhecidas em 6 vezes mais do que isso. No mínimo. Os "gringos" devem estar felizes com a compra embora o investimento seja norueguês da Statoil, uma estatal que serve para explorar petróleo em outras partes do mundo e até na Noruega com incrível eficiência. Claro, o show tecnológico das "águas profundas" é da Petrobrás.


Quarta, 17 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Bate-rebate

Bezerra já escalou quem vai rebater Wilson Santos que vem recebendo bordoadas diretas e indiretas. Ele disse que tem "couro mais grosso que couro de jacaré" e que não perder a oportunidade de se redimir perante a população por ter deixado a Prefeitura para se candidatar ao governo.


Ico_twitter  Ico_facebook

Terceira idade

WS repete que é avô e tem mais juízo depois de 5 netos. Os adversários, por outro lado, garantem que não vão dispensar votos da "terceira idade" e, de quebra, os votos da juventude.


Ico_twitter  Ico_facebook

Disputa etária

Essa, portanto, é uma disputa que envereda pelas faixas etárias. Como há "muito velho de espírito jovem" e, em oposição, "muito jovem de espírito velho", resta saber a que entidade os candidatos estão se referindo, pois, os trintões, quarentões e cinquentões estão procurando candidato.


Ico_twitter  Ico_facebook

De braços dados

WS diz que vai de braços dados com o governador a todos os Bairros que puderem visitar juntos. Este será um dos seus reforços de campanha. É assim que se forma um time vencedor.


Ico_twitter  Ico_facebook

Com ou sem VLT

A demagogia poderá ser melhor observada no curso da campanha. Quem prometer entregar as obras do VLT, empacadas por uma disputa judicial e pela indisponibilidade de caixa do governo do Estado, vai se dar mal. O VLT, por ora, é uma miragem semelhante ao "Trem do Vuolo" que, depois de muita luta, chegou a Rondonópolis sem previsão de chegar a Cuiabá. Ao menos por enquanto.


Ico_twitter  Ico_facebook

"São Michel"

Emanuel Pinheiro promete trazer o vicepresidente em exercício, Michel Temer, para a sua campanha. Espera que, até lá, o vice seja definitivo e esta condição demonstre seu alinhamento com o Governo Federal.


Terça, 16 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Campanha curta

Há uma "chiadeira" geral de candidatos reclamando que a campanha é curta. Apesar disso muitos se adiantaram e foram colocando os nomes "à disposição" do eleitorado sem pedir votos. Bem. O problema está no "predicativo". Alguém, por acaso, acredita que precandidatos foram a reuniões e não pediram votos?




« anterior    |    3 - 4 - 5 - 6 - 7    |    próxima »
Eparre

Sexta, 28 de abril de 2017
Anabel
Gostaria de saber porque vocês tomaram partido nesta disputa com o Antonio Joaquim. Se os tubarãoes da soja pagarem impostos todos nós vamos pagar menos.

Quinta, 27 de abril de 2017
Zeferino Arruda
Eu não gostaria que meus dados fossem compartilhados com ninguém. Já pago impostos demais pra ficarem vasculhando minha vida. O TCE precisa é escolher melhor seus conselheiros.

Quinta, 27 de abril de 2017
Jocimar Arantes
Vcs publicam um comentário? O que o Taques quer? Reeleição. O que o Antonio Joaquim quer? Ser governador. Os dois precisam combinar com o povo.

Quarta, 26 de abril de 2017
Lourival Ferreira
Ainda estamos no século XIX em matéria de colonização. Quem tem mais pólvora no bacamarte é quem vira dono. Ou quem mata mais índios.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados