Cuiabá (MT), terça, 17 de outubro de 2017
Eparre
Segunda, 11 de setembro de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Irrelevância do papel dos juízes

O que vai acabar acontecendo é que os juízes deixem de ser árbitros para serem coautores na persecução penal e a figura dos procuradores, garbosamente ao lado dos magistrados, tende a se fundir numa só acusação. O controle jurisdicional se desfaz quando o magistrado assume, também, o papel de acusador.


Ico_twitter  Ico_facebook

Interpretação da Constituição

Também ressalta da singela leitura da Constituição que a pena de prisão só deve ser iniciada após o trânsito em julgado da sentença. E isso pressupõe aguardar o esgotamento de todos os recursos à disposição dos réus que passa à condição de condenado apenas na etapa final do processo, salvo, é claro, excepcionalíssimos casos.


Ico_twitter  Ico_facebook

A exceção virou regra

Na mixórdia do Direito Penal praticado nestes tempos de delação premiada foram-se à fava quaisquer receios de ofensa aos direitos e garantias individuais e o Art. 5º da CF vem, progressivamente, entrando em desuso.


Sexta, 08 de setembro de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Calma e silente

A pasmaceira do fim de semana prolongado deixou Cuiabá, com sua temperatura escaldante, quase despovoada. Um grande contingente procurou a beira de rios que circundam a capital ou se deslocam para locais capazes de abrandar a temperatura escaldante.


Ico_twitter  Ico_facebook

Refresco

Feriado assim servem para retemperar energias, mas, deixam, também, as estradas mais perigosas. Motoristas devem dirigir para si e para os outros, pois, autoconfiança exagerada ou erros de avaliação provocam acidentes de consequências trágicas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Brigas na segunda-feira

Retomam-se as "brigas políticas" na segunda-feira já que não faltam motivos para tanto. As cenas - isto mesmo, cenas gravadas até a montanha de dinheiro "gedelliano" - terão inevitáveis desdobramentos, com o ex-secretário do Governo Temer, desta vez, devidamente recolhido à cadeia.


Ico_twitter  Ico_facebook

Megassena

Nas filas que se formaram nas Loterias antes da última extração da megassena, era comum as pessoas se referirem ao prêmio acumulado de "1 gedel e meio" para simbolizar cerca de R$ 75 milhões que encabeçavam o primeiro prêmio.


Ico_twitter  Ico_facebook

"Não é bandido, é doente"

Assim se referiu a mãe de Geddel Vieira Lima quando a Polícia Federal foi cumprir a ordem de encarceramento de seu filho. Talvez quisesse, por ser mãe e conhecer profundamente o filho, referir-se a uma eventual "corrupção compulsiva", se é que esse distúrbio psiquiátrico esteja inserido no quadro geral das compulsões. É evidente que a Justiça conhece por outra designação e, por sua vez, também tem tratamento diferente.


Quarta, 06 de setembro de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

"Quando a esmola é grande o santo desconfia"

A auto-caguetagem - cagueta era o pejorativo usado para não se usar dedo-duro - de Joesley só pode ser um sentido: livrar a cara do Janot e, por tabela, do MPF. Por que e como se verá mais adiante. Tentar simular que foi pressão do tempo para entregar o suplemento das delações não é verdade. Do mesmo modo que acreditar que trocar a Ticiana (esposa), uma reconhecida beldade, por duas velhas de 50, para reproduzir o linguajar rasteiro de Joesley e Ricardo Saud.


Ico_twitter  Ico_facebook

O Supremo na mira

O Supremo Tribunal Federal, infelizmente, e o Judiciário, como um todo, começa a ser afetado pela politização e pelo viés ideológico de suas decisões. Foram várias transgressões à lei toleradas pelo Supremo. A reprimenda acanhada do finado Teori Zavascky ao juiz Moro por divulgar "grampos ilegais", ou seja, sem correlação com as investigações é apenas um exemplo de escorregão.


Ico_twitter  Ico_facebook

Outra escorregada

A liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, suspendendo a legítima nomeação de Lula para ministro-chefe da Casa Civil ainda no governo Dilma, foi uma centelha golpista como comprovam as suas ligações escancaradas com Temer na "calada da noite".


Ico_twitter  Ico_facebook

Moro x Bretas x Wallisney

Esses magistrados parecem enlouquecidos para ver quem conquista o prêmio de "maior rigor jurídico", decisões enviesadas e exasperação de penas, principalmente se os apenados forem egressos do PT. Há uma grande mídia silente e cúmplice em relação a isso. Não é necessário um grande exercício de inteligência para constatar o óbvio.


Ico_twitter  Ico_facebook

Desordem institucional

Tenta-se fazer parecer que o Estado não sofre de anomia. Há uma recusa em se falar em golpe parlamentar-jurídico-midiático que é a pior das ditaduras. Em matéria de sofisticação e camuflagem deixa a ditadura militar a léguas de distância. Até parece que no Brasil tudo está bem e até os pífios resultados econômicos são apresentados como sinais de um crescimento como se o PIB brasileiro não tivesse retrocedido ao menos uns 15 anos.


Segunda, 04 de setembro de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Bandidos na pior

O assunto cobriu o noticiário e desviou o foco de operações à caça de bandidos especialistas em assalto a caixas eletrônicos e a residências de alto luxo, com o desfecho de 10 mortos em 3 ruas num confronto com o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos - GARRA - da Polícia Civil de São Paulo que já monitorava as ações da quadrilha. Quatro bandidos ainda conseguiram fugir.


Ico_twitter  Ico_facebook

Discussão jurídica

O que não faltou no noticiário eletrônico de forma geral, foram opiniões e comentários à atitude do juiz que liberou o compulsivo sexual que foi preso, um dia mais tarde, cometendo os mesmos atos obscenos.




« anterior    |    3 - 4 - 5 - 6 - 7    |    próxima »
Eparre

Terça, 15 de agosto de 2017

Vocês estão todos no grampo. Se não for ilegalmente alguém da Justiça já deve ter determinado grampo em vocês. Ta todo mundo quietinho e aprovando prisão de qualquer jeito e vocês acham que prisão é pro cara ficar no bem bom?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Ubiraci Carvalho
Caramba! Que rolo togado esses tais grampos. É um envolvendo o outro e outro envolvendo o um e mais um. VOte.

Sexta, 04 de agosto de 2017
K.W
Por mais que o povão gosta da desgraça alheia é bom ficar claro que prisão não é sala de suplício. Ou precisa desenhar?

Sexta, 04 de agosto de 2017
Odacil Ferreira
Gosto da informação apurada como estas que vcs publicam. E a seriedade com que tratam o assunto. As posições onde vcs se expressam através da coluna são absolutamente corretas. Querem fazer os militares bodes expiatórios e passarem por cima das leis. Onde já se viu querer mandar um coronel ex-comandante da PM, um ex-chefe da Casa Militar para um Presídio de segurança máxima? Regime Diferenciado é para cumprimento de pena ou excepecionalíssimo e não para servir a mesquinharias e a jogo de vaidades.

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 HUMOR
Profissional do sexo aprontando com pedestres em pegadinha engraçada
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados