Cuiabá (MT), domingo, 25 de junho de 2017
Eparre
Quarta, 07 de junho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Suspense

A retomada do julgamento do pedido de cassação da chapa Dilma-Temer, talvez a mais longa investigação judicial eleitoral e a primeira a envolver a disputa pela presidencia da República, gera suspense, com mais amplitude em duas categorias profissionais: políticos e operadores do mercado financeiro.


Ico_twitter  Ico_facebook

Farpas

O relator, ministro do STJ Herman Benjamin, inclui citações em diversas ocasiões ao ministro Gilmar Mendes e observadores atentos do processo incluem, tanta insistencia, num rol de contradições da presidencia do TSE que devolveu a "gentileza" com a observação de que se deve observar o princípio da estabilidade da demanda e que anexar "delações premiadas" é uma atitude falaciosa.


Ico_twitter  Ico_facebook

Sem delongas

O ministro Napoleão Maia ensaiou, desde ontem, na análise da preliminar (a quarta) que trata da inversão na ordem de oitiva de testemunhas e a inclusão de "fatos novos"ou a oitiva ex-oficio de testemunhas "referidas" uma extrapolação ao objeto da ação consolidado na AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) ancorada numa causa de pedir genérica.


Ico_twitter  Ico_facebook

Conflito contratado

A inquietude do ministro Napoleão Maia demonstra incômodo com a tomada de posição do relator, ou, um sinal de conflito contratado a se espelhar no voto.


Ico_twitter  Ico_facebook

Movimento sindical por RGA

Como previsto, o movimento sindical tratou de insuflar a militância a acompanharem, através de caravanas vindas do interior, a tramitação do projeto de Revisão Geral Anual na Assembleia Legislativa. O projeto deriva de um esforço conjunto do Executivo e do Legislativo, receosos de que uma concessão da revisão em ritmo açodado possa comprometer a execução orçamentária e comprometer a gestão da crise já que as transferencias federais ao Estado foram bastante reduzidas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Janaína e a homofobia

Janaína Riva não se conteve e, talvez, inebriada pelas próprias palavras, o que não lhe é incomum, referiu-se a Pedro Taques como "viado" de forma ofensiva. Não era para causar surpresa tamanha descompostura da parlamentar, mas, o movimento LGBT enxergou nas expressões e na forma como foi empregada uma reação homofóbica da deputada que vem recebendo o "troco" nas redes sociais.


Terça, 06 de junho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

RGA em ação

É curioso como a revisão geral anual se transformou num problema de toda a sociedade preocupada com as possíveis reações do movimento sindical que ensaia uma temporada de greves.


Ico_twitter  Ico_facebook

Chantagem?

Para os que acompanham o movimento sindical e conhecem as suas entranhas a preocupação é de outra natureza. Se os dirigentes aceitarem a revisão geral como proposta, sem qualquer tipo de reação, alguns acreditam que serão apeados pelo conformismo.


Ico_twitter  Ico_facebook

A crise é dos outros

Bem verdade que a crise é dos outros, ou seja, do contribuinte que paga por serviços que não vai obter caso as corporações resolvam fazer ?corpo mole?.


Ico_twitter  Ico_facebook

Saúde e aumento da demanda

O aumento da demanda por serviços de saúde tornou a estrutura estatal subdimensionada, pois, o desemprego fez com que muitas pessoas abandonassem os planos de saúde.


Ico_twitter  Ico_facebook

Crise é boa e ruim

A crise na saúde é, concomitantemente, boa e ruim. Como um público de classe média, fora dos planos, é mais exigente haverá uma pressão por serviços melhores. Esse é o lado bom da crise. O lado ruim é que o aumento da demanda também provoca aumento no custeio dos serviços de saúde e haja ?orçamento? para dar conta de 3 anos consecutivos de recessão.


Domingo, 04 de junho de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Galo x passarinho

O deputado Wilson Santos (PSDB), envolto em discussão com representantes dos MPs Federal e Estadual sobre as obras do VLT, a despeito da celeuma que esse tema provoca, disse à imprensa que vem conseguindo dormir como um "passarinho". Em outras palavras quis dizer que as asperezas que envolvem a obra não afetam o seu cotidiano e são "ossos do ofício". Tá bom.


Ico_twitter  Ico_facebook

"Grampolandia"

A juíza Selma Arruda tem opinado que as investigações para se chegar à possibilidade de ter sido instalada, em algum momento, uma "secção clandestina de escutas telefônicas" é indispensável checar os "desvios das empresas de telefonia celular para os 3 sistemas de escuta: Polícia Federal, MPE e Secretaria de Segurança Pública".


Ico_twitter  Ico_facebook

Interceptações indispensáveis

A juíza considera, ainda, que o instituto da interceptação telefônica não pode ser dispensado como instrumento para a obtenção de provas, principalmente quando se sabe que as organizações criminosas estão bastante ativas em Mato Grosso.


Ico_twitter  Ico_facebook

Saúde: repasses em dia

Embora haja muitas coisas a se acompanhar nos gastos da saúde, o Estado resolveu fazer um esforço para colocar os repasses em dia. Essa iniciativa precisa vir acompanhada de medidas de controle, pois, a impressão que se tem é de que existe "um sistema dentro do sistema". Como o assunto é complexo e envolve várias especialidades que ultrapassam os procedimentos médicos, é oportuna uma análise de procedimentos.




« anterior    |    3 - 4 - 5 - 6 - 7    |    próxima »
Eparre

Quarta, 14 de junho de 2017
Lucio Ferreira
Será que o Zé do Pátio abilolou? O que está em dia mesmo seu Pátio?

Segunda, 12 de junho de 2017
Adailton Fernandes
O redator parece que acompanhou a sessão do TSE. Um resumo claro, demonstrando o trabalho que teve para decifrar os termos jurídicos. Essa ação vai dar o que falar. EPA MEU!

Segunda, 12 de junho de 2017
Ubiraci Carvalho
Gosto muito do humor do EPA. Ultimamente parece que vocês estavam meio brigados com o mundo. Agora valeu.

Sábado, 10 de junho de 2017
Marcio
Eu não entendo muito bem o funcionalismo. Ganha a revisão completa mas paga de forma parcelada. Ou seja, a grana entra no bolso. Será que faz greve pela greve ou para manter a mobilização?

DEIXE SUA OPINIÃO OU COMENTÁRIO
Nome:
Texto:
Email:
Coluna:
Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
MT EM AÇÃO: ESCOLA PLENA II
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados