Cuiabá (MT), sexta, 28 de abril de 2017
Epa do Leitor
Quinta, 27 de abril de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Zeferino Arruda

Por: Zeferino Arruda
Eu não gostaria que meus dados fossem compartilhados com ninguém. Já pago impostos demais pra ficarem vasculhando minha vida. O TCE precisa é escolher melhor seus conselheiros.


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Vcs publicam um comentário? O que o Taques quer? Reeleição. O que o Antonio Joaquim quer? Ser governador. Os dois precisam combinar com o povo.


Quarta, 26 de abril de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
Ainda estamos no século XIX em matéria de colonização. Quem tem mais pólvora no bacamarte é quem vira dono. Ou quem mata mais índios.


Segunda, 22 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
O KW exagerou na caipirinha assistindo a jogo de voley. Só pode.


Domingo, 21 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Essa coluna é um primor para decodificar a marquetagem e a politicagem. Mostra, também, a "guerra dos marqueteiros" apesar de um pouco mais de continencia do Kleber Lima. Deve estar pondo a casa em ordem depois da desistencia do Mauro.


Sexta, 19 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Como conseguimos por uma turma de refinados pilantras tanto na presidencia quanto em Ministérios como uma "solução para o Brasil". Isso é que é asssalto. Assalto ao poder e sua expressão maior na Casa da Moeda. Perto dos ladrões de Banco isso é fichinha.


Ico_twitter  Ico_facebook

Marcio

Por: Marcio
Li essa coluna e me deu até arrepio. Minha nossa. E os mais antigos dizem que esses crápulas se propunham a restaurar a democracia e a honestidade na política.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Fico impressionado com a cara de pau dos golpistas de Mato Grosso. O último lugar onde a Arena acabou foi justamente aqui.


Sábado, 13 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Laiz

Por: Laiz
kkkkk rindo demais aqui... então resultados se submeterão a critérios estritamente políticos ?? OI , oi, oi, oi...... e hoje como funciona ???????


Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Tem uns entendidos aqui. O Emanuel Pinheiro não chega nem no Rio Mutuca. Na Chapada só mesmo pela estrada cuja duplicação virou um sonho distante.


Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Gosto de dar alguns pitacos por aqui. O Mauro não gosta do Wilson e o Wilson não gosta do Mauro. Simples assim. Os dois vão dar um "abraço de afogados".


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Se não tomarem cuidado essa coligação vira o Titanic. O "iceberg" já apontou.


Quarta, 10 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Não é de hoje que aprecio os textos do repórter e, mais ainda, a capacidade de observação da cena política. Esta é uma fotografia deste momento muito bem focada.


Terça, 09 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Geraldo Freitas

Por: Geraldo Freitas
Esse video do elevador é muito boa. Agora o nitrogênio na água não parece ter surtido muito efeito para aqueles babacas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Esta eleição promete surpresas. Vai ter galo virando galinha e galinha virando pato.



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Disfarce técnico


O conselheiro Antonio Joaquim conseguiu dar um bom disfarce técnico ao posicionamento que vem adotando no embate que trava com o Executivo para vasculhar a vida de empresas ligadas ao agronegócio, as grandes exportadoras do Estado e beneficiadas pela Lei Kandir que as livra de pagarem ICMS.

  Sigilos Fiscais


Os auditores fiscais e os técnicos foram louvados pela certeza de que guardarão os sigilos fiscais das empresas que vierem a ser, concomitantemente, fiscalizadas por quem tem atribuição expressa para esmiuçar CNPJs e CPFs e outros cujo trabalho deve se centrar na avaliação das metodologias empregadas e no seu resultado efetivo. Quem precisa esmiuçar as contas são os bem pagos fiscais do Estado.

  Transferencia de sigilo


Turma do Epa não exerce nenhuma atividade tributária a não ser os estipêndios que paga a duras penas para o Fisco. Não vai entrar numa discussão que será decidida mais à frente pela Justiça, pois, ultimamente, virou moda tudo acabar no Judiciário.

  Pendengas úteis e outras fúteis


Só se vai saber se a pendenga judicial entre o TCE e o Governador é útil daqui a tempo suficiente para que este fato fique no passado quando será quinquilharia política ultrapassada. Por ora, ante a eleição que se avizinha, é hora de reforçar o bodoque para apedrejar as vidraças alheias. E, convenientemente, esquecer das próprias.

 Competencia técnica


Não se discute a competência técnica dos bons quadros concursados do Tribunal de Contas do Estado e de abnegados que frequentam a Casa por expressa disposição constitucional que salvaguardou os respectivos empregos. O escrutínio dos CNPJs não parecem adequados ao teste de metodologias destinadas a apurando conjuntos ou subconjuntos de contribuintes enfeixados num mesmo CNAE. E isso nada tem a ver com competencia técnica, mas, com método.

 Sonegação de grandes produtores


Que volta e meia se encontram grandes sonegadores entre os, também, grandes exportadoras, não é novidade. Os quadros técnicos da Secretaria de Fazenda e as instâncias administrativas e jurídicas que têm espaço reservado na SEfaz fazem um bom trabalho e a superposição de tarefas com o órgão de controle externo afigura-se mais como interesse político oportuno.

 Atribuições


Só agora foram descobertas, entre as atribuições do Tribunal de Contas, a capacidade de fiscalizar tanto as despesas quanto as receitas. A descoberta tardia do poder sobre as receitas atende ao quadro eleitoral que se avizinha já que esta competencia poderia ter sido invocada há muito tempo. Agora cheira mais à necessidade de se ocupar algum protagonismo político e se marcar posição. Nada mais.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados