Cuiabá (MT), sexta, 18 de agosto de 2017
Epa do Leitor
Quarta, 24 de maio de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Marcio

Por: Marcio
E o que nós temos a ver com essa discussão se a conta é sempre nossa? Desembargador ganha demais, juiz ganha demais, promotor ganha demais, fiscais ganham os tufos de grana e nós temos que aguentar essa moagem todo o ano?


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Acho que vocês deveriam dar mais valor para as coisas que nos interessam. Porque a reportagem sobre o RGA ficou escondida pelas matérias nacionais?


Segunda, 22 de maio de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W

Por: K.W
Tenho me divertido mais com as caricaturas da internet. Isso me parece uma grande futrica. Nada mais. E se me escutaram devem é ter achado graça de tanta bobagem que falo. Também coisas sérias. Mas acho bom ver pq não é esse o caminho certo.


Quinta, 18 de maio de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
Acho bom que as instituições se movimentem para apurar mas isto é praxe na rotina de correição do TJ.


Sábado, 13 de maio de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Celio

Por: Celio
O TCE tem culpa no cartório. Pra que tantos auditores e a nata do serviço público não consegue enxergar nada de errado quando todos falam que tem.


Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Sempre achei esse site muito simpático ao Riva pai e agora aos Riva filhos. A Janaína "não sabia de nada" o irmão "não sabia de nada" e o capataz "não sabia de nada". A moda pegou.


Ico_twitter  Ico_facebook

KW

Por: KW
A delação premiada nada mais é do que um jeito de se saber toda a roubalheira que fizeram, castigar pelo bolso e trazer algum desconforto pra elite.


Ico_twitter  Ico_facebook

Antonio Felix

Por: Antonio Felix
Só vocês não vão falar da grampolândia? Já está sendo gravada para o Fantástico.


Sexta, 28 de abril de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Anabel

Por: Anabel
Gostaria de saber porque vocês tomaram partido nesta disputa com o Antonio Joaquim. Se os tubarãoes da soja pagarem impostos todos nós vamos pagar menos.


Quinta, 27 de abril de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Zeferino Arruda

Por: Zeferino Arruda
Eu não gostaria que meus dados fossem compartilhados com ninguém. Já pago impostos demais pra ficarem vasculhando minha vida. O TCE precisa é escolher melhor seus conselheiros.


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Vcs publicam um comentário? O que o Taques quer? Reeleição. O que o Antonio Joaquim quer? Ser governador. Os dois precisam combinar com o povo.


Quarta, 26 de abril de 2017
Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
Ainda estamos no século XIX em matéria de colonização. Quem tem mais pólvora no bacamarte é quem vira dono. Ou quem mata mais índios.


Segunda, 22 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
O KW exagerou na caipirinha assistindo a jogo de voley. Só pode.


Domingo, 21 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Essa coluna é um primor para decodificar a marquetagem e a politicagem. Mostra, também, a "guerra dos marqueteiros" apesar de um pouco mais de continencia do Kleber Lima. Deve estar pondo a casa em ordem depois da desistencia do Mauro.


Sexta, 19 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Como conseguimos por uma turma de refinados pilantras tanto na presidencia quanto em Ministérios como uma "solução para o Brasil". Isso é que é asssalto. Assalto ao poder e sua expressão maior na Casa da Moeda. Perto dos ladrões de Banco isso é fichinha.



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Revisão da lei orçamentária


Caso se queira impedir que as corporações de ofício se apropriem do orçamento público em benefício próprio como tem acontecido, está na hora de rever a ?autarquização? de cada Poder na estipulação dos respectivos orçamentos. A ?farra do boi? dos supersalários precisa ser revista sob pena se ter um ?subsídio? simplesmente figurativo e o grosso das remunerações acontecerem por acréscimos sem quaisquer incidências tributárias como ocorre atualmente.

 Supersalário e vergonha nacional


Quando não é catástrofe, "delação monstruosa" e outros delitos, há o comparecimento regular de Mato Grosso na mídia nacional pelo que acontece de pior em seu território e nas respectivas instituições. O supersalário de juízes é um exemplo que traz uma verdade embutida: o Judiciário nunca respeitou a lei no que se refere a salários. E, com isso, não se deseja que a magistratura seja mal remunerada, apenas, que seja remunerada sem se transformar numa casta.

 Apropriação do Orçamento Público


No princípio - a atribuição do poder de elaborar o próprio orçamento - desejava-se, tão somente, que uma eventual hipertrofia do Executivo não deixasse os demais poderes à míngua. Era um desejo legítimo. Foi conspurcado ao longo de décadas de péssima gestão.

 Expedientes para ampliar benefícios


E o Judiciário age da forma mais desabrida possível quando se trata dos próprios interesses corporativos. Começou pelo nepotismo - nomeação de parentes e apaniguados, agora reduzida apenas a parentes - e estipulação de vantagens que não eram divulgadas ao grande público. A obrigatoriedade da publicação ainda não desvendou a ?caixa preta? mas já permite ao contribuinte escandalizar-se com os supersalários.

 A autarquização e espeto geral


O que se observa é o fenômeno da "autarquização" no que se refere ao poder de estipular o próprio orçamento e pendurar a conta no Executivo. A Defensoria Pública também virou uma "autarquia" que se gerencia. Assim, no caminho do Judiciário, Legislativo, Tribunal de Contas, Defensoria Pública envereda-se para o "espeto geral" no Executivo e, por tabela, diretamente no bolso do contribuinte indefeso e indefensável diante da gula pantagruélica das corporações de ofício.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
MT EM AÇÃO - PROCON
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados