Cuiabá (MT), sexta, 28 de abril de 2017
Epa do Leitor
Segunda, 08 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Pq vcs estão fazendo esta carga no Mauro, procurador? É o único rosto novo no ranking político. Pq não experimentar o novo? E não tem nada demais o irmão dele ser candidato a vereador nem como "japa".


Sexta, 05 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Abel

Por:
Por essa eu não esperava. É que o MM não resistiu às mumunhas do tucanato. Todos metidos na maior embromation. Um vice sem densidade eleitoral seria um desastre. E arrumar outro João Malheiros seria uma tragédia para a capital.


Quarta, 03 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Acho q vcs estão se antecipando e subestimando o PSDB. A Inês Martins, irmã do falecido Dante, é uma forte candidata e não atrapalha a reeleição de vereadores tucanos, uma grande bancada. No mais também pode haver surpresas.


Sábado, 30 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
Acho que a sucessão será mais simples do que parece. Não vejo a menor possibilidade de segundo turno em Cuiabá com candidaturas tão frágeis.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Acompanho as reflexões do jornalista. Está por dentro da política.


Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Acho que o jornalista deveria ir ao Senadinho. A coluna é debatida por lá.


Terça, 26 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Se o Mauro errar na escolha arrisca-se a ir para um segundo turno e aí será um salve-se quem puder.


Ico_twitter  Ico_facebook

Abimael

Por: Abimael
O Valtenir agora vai saber porque o apelido do Bezerra é mão-de-pilão. Uma porque é pão duro e outra porque é traíra até na alma.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Bezerra tá certo. Política é um negócio como tantos outros só que agora, depois da Lava Jato, ficou mais arriscado.


Sábado, 23 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por:
Entre a notícia e a realidade que vocês expõem nos bastidores vou ser sincero: gosto mais da coluna e dos comentários porque não mentem jamais. A briga do Leitão com o Juarez em Sinop é um exemplo disso. E ninguém comenta na capital.


Quarta, 20 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por:
Não sei pq vcs se preocupam com tucanos. O Leitão toma coça do Juarez em Sinop faz é tempo.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por:
Nós temos um grave problema. Ninguém quer ser oposição. Na Assembleia Zeca Viana é oposiçao e a Janaína de vez em quando.


Terça, 19 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por:
E que estou sem zap zap. Isso tá virando bagunça. Por isso liguei e peço para você protestar como estou fazendo agora. Registro meu protesto. Tenho dito.


Sexta, 15 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Não resisti e olhei o Parlamento Mirim. Vi atividades de hoje e trabalhos em andamento. Muito boa essa iniciativa da AL. O povo precisa saber também das coisas boas já que as ruins se propagam por si mesmas. Obrigado se publicarem.


Ico_twitter  Ico_facebook

Pedro Moreira

Por: Pedro Moreira
E o Roberto França? Vcs esqueceram dele? O Adevair não tem mais voto do que o França. Vcs estão doidos?



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Disfarce técnico


O conselheiro Antonio Joaquim conseguiu dar um bom disfarce técnico ao posicionamento que vem adotando no embate que trava com o Executivo para vasculhar a vida de empresas ligadas ao agronegócio, as grandes exportadoras do Estado e beneficiadas pela Lei Kandir que as livra de pagarem ICMS.

  Sigilos Fiscais


Os auditores fiscais e os técnicos foram louvados pela certeza de que guardarão os sigilos fiscais das empresas que vierem a ser, concomitantemente, fiscalizadas por quem tem atribuição expressa para esmiuçar CNPJs e CPFs e outros cujo trabalho deve se centrar na avaliação das metodologias empregadas e no seu resultado efetivo. Quem precisa esmiuçar as contas são os bem pagos fiscais do Estado.

  Transferencia de sigilo


Turma do Epa não exerce nenhuma atividade tributária a não ser os estipêndios que paga a duras penas para o Fisco. Não vai entrar numa discussão que será decidida mais à frente pela Justiça, pois, ultimamente, virou moda tudo acabar no Judiciário.

  Pendengas úteis e outras fúteis


Só se vai saber se a pendenga judicial entre o TCE e o Governador é útil daqui a tempo suficiente para que este fato fique no passado quando será quinquilharia política ultrapassada. Por ora, ante a eleição que se avizinha, é hora de reforçar o bodoque para apedrejar as vidraças alheias. E, convenientemente, esquecer das próprias.

 Competencia técnica


Não se discute a competência técnica dos bons quadros concursados do Tribunal de Contas do Estado e de abnegados que frequentam a Casa por expressa disposição constitucional que salvaguardou os respectivos empregos. O escrutínio dos CNPJs não parecem adequados ao teste de metodologias destinadas a apurando conjuntos ou subconjuntos de contribuintes enfeixados num mesmo CNAE. E isso nada tem a ver com competencia técnica, mas, com método.

 Sonegação de grandes produtores


Que volta e meia se encontram grandes sonegadores entre os, também, grandes exportadoras, não é novidade. Os quadros técnicos da Secretaria de Fazenda e as instâncias administrativas e jurídicas que têm espaço reservado na SEfaz fazem um bom trabalho e a superposição de tarefas com o órgão de controle externo afigura-se mais como interesse político oportuno.

 Atribuições


Só agora foram descobertas, entre as atribuições do Tribunal de Contas, a capacidade de fiscalizar tanto as despesas quanto as receitas. A descoberta tardia do poder sobre as receitas atende ao quadro eleitoral que se avizinha já que esta competencia poderia ter sido invocada há muito tempo. Agora cheira mais à necessidade de se ocupar algum protagonismo político e se marcar posição. Nada mais.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados