Cuiabá (MT), sexta, 27 de abril de 2018
Epa do Leitor
Segunda, 22 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
O KW exagerou na caipirinha assistindo a jogo de voley. Só pode.


Domingo, 21 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Essa coluna é um primor para decodificar a marquetagem e a politicagem. Mostra, também, a "guerra dos marqueteiros" apesar de um pouco mais de continencia do Kleber Lima. Deve estar pondo a casa em ordem depois da desistencia do Mauro.


Sexta, 19 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Como conseguimos por uma turma de refinados pilantras tanto na presidencia quanto em Ministérios como uma "solução para o Brasil". Isso é que é asssalto. Assalto ao poder e sua expressão maior na Casa da Moeda. Perto dos ladrões de Banco isso é fichinha.


Ico_twitter  Ico_facebook

Marcio

Por: Marcio
Li essa coluna e me deu até arrepio. Minha nossa. E os mais antigos dizem que esses crápulas se propunham a restaurar a democracia e a honestidade na política.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Fico impressionado com a cara de pau dos golpistas de Mato Grosso. O último lugar onde a Arena acabou foi justamente aqui.


Sábado, 13 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Laiz

Por: Laiz
kkkkk rindo demais aqui... então resultados se submeterão a critérios estritamente políticos ?? OI , oi, oi, oi...... e hoje como funciona ???????


Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Tem uns entendidos aqui. O Emanuel Pinheiro não chega nem no Rio Mutuca. Na Chapada só mesmo pela estrada cuja duplicação virou um sonho distante.


Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Gosto de dar alguns pitacos por aqui. O Mauro não gosta do Wilson e o Wilson não gosta do Mauro. Simples assim. Os dois vão dar um "abraço de afogados".


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Se não tomarem cuidado essa coligação vira o Titanic. O "iceberg" já apontou.


Quarta, 10 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Não é de hoje que aprecio os textos do repórter e, mais ainda, a capacidade de observação da cena política. Esta é uma fotografia deste momento muito bem focada.


Terça, 09 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Geraldo Freitas

Por: Geraldo Freitas
Esse video do elevador é muito boa. Agora o nitrogênio na água não parece ter surtido muito efeito para aqueles babacas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Esta eleição promete surpresas. Vai ter galo virando galinha e galinha virando pato.


Segunda, 08 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Pq vcs estão fazendo esta carga no Mauro, procurador? É o único rosto novo no ranking político. Pq não experimentar o novo? E não tem nada demais o irmão dele ser candidato a vereador nem como "japa".


Sexta, 05 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Abel

Por:
Por essa eu não esperava. É que o MM não resistiu às mumunhas do tucanato. Todos metidos na maior embromation. Um vice sem densidade eleitoral seria um desastre. E arrumar outro João Malheiros seria uma tragédia para a capital.


Quarta, 03 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Acho q vcs estão se antecipando e subestimando o PSDB. A Inês Martins, irmã do falecido Dante, é uma forte candidata e não atrapalha a reeleição de vereadores tucanos, uma grande bancada. No mais também pode haver surpresas.



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Lula lá


Por enquanto incomunicável e na prisão, mas, tudo leva a crer que o discurso, pouco antes de se entregar à Polícia Federal, fez, de Lula uma ideia ambulante. Quem sabe interpretar pesquisas, sem maniqueismos, constata que Lula cresceu nas intenções de voto e na capacidade de transferir parte significativa deles.

 Protagonismo eleitoral


O grande eleitor do próximo pleito, preso ou em liberdade, continuará a ser Lula. Será o candidato do PT até a decisão final impeditiva da Justiça que, por óbvio, não fará justiça como não fez até agora.

 Reta final emocionante


A reta final do primeiro turno será impressionante. As candidaturas nos Estados serão secundárias e os que orbitarem no entorno de Lula ou do PT, agora oficialmente interlocutor da campanha presidencial, terão mais chance de se elegerem. É de uma obviedade cristalina.

 Racha no MDB


O racha no MDB, principalmente no Nordeste, é inevitável. Nem candidatura própria ou conjugada salva o MDB desse racha. Uma "foto autorizada" com Lula - há precedentes de candidatos que fizeram campanha na prisão - é, no Nordeste, uma alavanca e tanto para qualquer candidato.

 Legislativo x Judiciário


A fonte primária na nossa tradição romano-germânica de Direito continua sendo a lei. Estas são votadas pelos representantes eleitos pelo povo. A hermenêutica, a analogia e todo o esforço interpretativo (não vale a retórica chinfrim ante o direito positivado) não podem se sobrepor à legislação votada e chancelada pelos representantes do povo. O Judiciário, ao menos em matéria penal, vem procedendo de forma muito criativa, mas, chegou-se a um ponto em que a classe política será obrigada a reagir. Ou o faz, ou se perde. Impossível empurrar com a barriga.

Vídeos
 HUMOR
Red Bull te dá asas! E não é que ele levou a sério.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados