Cuiabá (MT), domingo, 19 de agosto de 2018
Epa do Leitor
Segunda, 22 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
O KW exagerou na caipirinha assistindo a jogo de voley. Só pode.


Domingo, 21 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Essa coluna é um primor para decodificar a marquetagem e a politicagem. Mostra, também, a "guerra dos marqueteiros" apesar de um pouco mais de continencia do Kleber Lima. Deve estar pondo a casa em ordem depois da desistencia do Mauro.


Sexta, 19 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Como conseguimos por uma turma de refinados pilantras tanto na presidencia quanto em Ministérios como uma "solução para o Brasil". Isso é que é asssalto. Assalto ao poder e sua expressão maior na Casa da Moeda. Perto dos ladrões de Banco isso é fichinha.


Ico_twitter  Ico_facebook

Marcio

Por: Marcio
Li essa coluna e me deu até arrepio. Minha nossa. E os mais antigos dizem que esses crápulas se propunham a restaurar a democracia e a honestidade na política.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Fico impressionado com a cara de pau dos golpistas de Mato Grosso. O último lugar onde a Arena acabou foi justamente aqui.


Sábado, 13 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Laiz

Por: Laiz
kkkkk rindo demais aqui... então resultados se submeterão a critérios estritamente políticos ?? OI , oi, oi, oi...... e hoje como funciona ???????


Ico_twitter  Ico_facebook

Odacil Ferreira

Por: Odacil Ferreira
Tem uns entendidos aqui. O Emanuel Pinheiro não chega nem no Rio Mutuca. Na Chapada só mesmo pela estrada cuja duplicação virou um sonho distante.


Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Gosto de dar alguns pitacos por aqui. O Mauro não gosta do Wilson e o Wilson não gosta do Mauro. Simples assim. Os dois vão dar um "abraço de afogados".


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Se não tomarem cuidado essa coligação vira o Titanic. O "iceberg" já apontou.


Quarta, 10 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Não é de hoje que aprecio os textos do repórter e, mais ainda, a capacidade de observação da cena política. Esta é uma fotografia deste momento muito bem focada.


Terça, 09 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Geraldo Freitas

Por: Geraldo Freitas
Esse video do elevador é muito boa. Agora o nitrogênio na água não parece ter surtido muito efeito para aqueles babacas.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Esta eleição promete surpresas. Vai ter galo virando galinha e galinha virando pato.


Segunda, 08 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Pq vcs estão fazendo esta carga no Mauro, procurador? É o único rosto novo no ranking político. Pq não experimentar o novo? E não tem nada demais o irmão dele ser candidato a vereador nem como "japa".


Sexta, 05 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Abel

Por:
Por essa eu não esperava. É que o MM não resistiu às mumunhas do tucanato. Todos metidos na maior embromation. Um vice sem densidade eleitoral seria um desastre. E arrumar outro João Malheiros seria uma tragédia para a capital.


Quarta, 03 de agosto de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Acho q vcs estão se antecipando e subestimando o PSDB. A Inês Martins, irmã do falecido Dante, é uma forte candidata e não atrapalha a reeleição de vereadores tucanos, uma grande bancada. No mais também pode haver surpresas.



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Campanha confusa


Há uma imensa articulação para o Caixa 2 conduzida pelos candidatos nas eleições proporcionais. Como a lição não parece ter sido aprendida e há muita gente precisando do mandato para se manter em liberdade tudo indica que não se verá grandes modificações na composição do Parlamento, tanto federal quanto estadual.

 Majoritária indefinida


Mauro Mendes protagoniza o suspense. Não diz que sim, nem que não. Muita gente gostaria que o quadro para candidatos a governador estivesse definido. Por enquanto continua apenas no nível de desejo. A Copa do Mundo não parece ter despertado tanto entusiasmo.

 Frio na fria


Os candidatos, em decorrência das competições, raciocinam com eleições anteriores, devidamente esquecidos de que o país vive um momento atípico e caminhando para uma encruzilhada. Até onde vai o aprofundamento do golpe ante a deterioração econômica que se vive? Ou seja, é uma "fria" no frio que parece ter dado uma trégua mas deve retornar.

 A escolha do candidato


O eleitorado está mais exigente em relação às candidaturas e hoje privilegia a "honestidade" em detrimento da "experiência". Isso significa que trajetória política anterior pode, inclusive, colocar em risco a biografia do candidato. Políticos profissionais caminham para a rejeição, mas, como detêm a máquina partidária na mão vão fintar tudo e todos para chegarem lá.

 Legalidade formal


A atipicidade do momento eleitoral em que a principal liderança política do país, Lula, continua na prisão transtorna o ambiente de pesquisas eleitorais. O PT continua com um grande "ativo político" que deve ganhar mais relevância ainda se mantido preso. Será a resposta à Justiça que não respondeu às normas e tratou de criar "para situações excepcionais, soluções excepcionais". Ingressamos, portanto, numa moderna ditadura sob o disfarce da legalidade formal.

 Regime de exceção


Só um regime de exceção promoveria o julgamento de Lula em tempo recorde:menos de 18 meses entre a denúncia e a condenação em segunda instância. A mesma pressa não se observa quanto à admissibilidade de recursos às instâncias superiores: Recurso Especial ao Superior Tribunal de Justiça e Recurso Extraordinário ao Supremo Tribunal Federal. E os "togados" não gostam do rótulo de "golpistas". Alguns, de fato, não o são. Mas, apenas alguns.

Vídeos
 HUMOR
Red Bull te dá asas! E não é que ele levou a sério.
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados