Cuiabá (MT), sexta, 28 de abril de 2017
Epa do Leitor
Sexta, 15 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB) fez o "serviço sujo" com maestria. Agora - como se faz com qualquer traidor - prepara-se o descarte dele. Cunha esgotou o potencial de maldades com o impeachment. Vai, agora, provar do próprio veneno. Espero vê-lo atrás das grades apesar dos seus milhões...


Segunda, 11 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Todo mundo está acostumado a pegar dinheiro de político porque sabe que no fundo é dinheiro nosso mesmo. Agora: "doar"? Nem um centavo. Não vou dar nem aperto de mão nesta campanha.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Esses caras estão acostumadosa irem à tripa forra. Vão derreter as banhas da mordomia. KKKKKKK


Sexta, 08 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Tomé Nister

Por: Tomé Nister
Se for a mesma malandragem queimo o voto. Não voto em ninguém.


Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Achei o cenário político bem traçado. Mas é o que digo. Vocês acham que esse bando de políticos ladrões vai mudar a lei para prejudicá-los? Ninguém é bobó tchera-tchera.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Esse negócio de privatizar o que o Estado tem obrigação de fazer só da merda. Não questiono a honestidade dos advogados que, pelos ossos do ofício, dão nó em relâmpago com luva de boxe. Questiono é a necessidade da licitação.


Ico_twitter  Ico_facebook

Edson Luis

Por: Edson Luis
Esse caso da PGE promete. Acho que houve algum engano, mas, empresa de Campo Grande? Vcs estão enganados. É um grande escritório local vinculado a ex-presidente da Ordem.


Quinta, 07 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Otacílio Leite

Por: Otacílio Leite
Justo agora que eu ia passar num concurso para a PGE? Vocês foram arrancar a notícia do fundo do baú.


Ico_twitter  Ico_facebook

Fernando Rodrigues

Por: Fernando Rodrigues
É uma pena. Advogado vai trabalhar e neguinho leva a grana. É assim que funciona.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
O impeachment é uma vergonha mas já está consolidado. Os caras querem mesmo é assaltar a Viúva. Os déficits que a Dilma não podia contratar para alavancar a economia estão contratados para este e o ano que vem. Uma continha de uns $ 340 bilhões a serem acrescidos à Dívida Interna. O que eles queriam era, mesmo, assaltar os cofres públicos e a Dilma escondia a chave. Se ferrou por isso. O resto é puro jogo de cena.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Esse é o epa velho de guerra.


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
Um análise impecável dos bastidores da sucessão na Assembleia. Típico de quem conhece o assunto. Mas, conhecendo o jornalista como conheço, acho que ele deveria mencionar os detalhes "mais picantes".


Ico_twitter  Ico_facebook

Inconformismo

Por:
A campanha "Tá tendo tansformação" demonstra que o governo saiu da arrumação inicial para movimentar o cenário. Há, de fato, obras em andamento. Apesar disso surgem inconformados que repetem, incansavelmente, que a maior obra da atual gestão foi a prisão do ex-governador com seu mais expressivo "staff".


Segunda, 04 de julho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Putz. O RGA acabou. Tem novidade no Estado?


Terça, 21 de junho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

dson Luis

Por: dson Luis
Vocês parecem macacas de auditório da Dilma. Ela já era. Só falta o velório.



« anterior    |    1 - 2 - 3 - 4 - 5    |    próxima »
Eparre

 Disfarce técnico


O conselheiro Antonio Joaquim conseguiu dar um bom disfarce técnico ao posicionamento que vem adotando no embate que trava com o Executivo para vasculhar a vida de empresas ligadas ao agronegócio, as grandes exportadoras do Estado e beneficiadas pela Lei Kandir que as livra de pagarem ICMS.

  Sigilos Fiscais


Os auditores fiscais e os técnicos foram louvados pela certeza de que guardarão os sigilos fiscais das empresas que vierem a ser, concomitantemente, fiscalizadas por quem tem atribuição expressa para esmiuçar CNPJs e CPFs e outros cujo trabalho deve se centrar na avaliação das metodologias empregadas e no seu resultado efetivo. Quem precisa esmiuçar as contas são os bem pagos fiscais do Estado.

  Transferencia de sigilo


Turma do Epa não exerce nenhuma atividade tributária a não ser os estipêndios que paga a duras penas para o Fisco. Não vai entrar numa discussão que será decidida mais à frente pela Justiça, pois, ultimamente, virou moda tudo acabar no Judiciário.

  Pendengas úteis e outras fúteis


Só se vai saber se a pendenga judicial entre o TCE e o Governador é útil daqui a tempo suficiente para que este fato fique no passado quando será quinquilharia política ultrapassada. Por ora, ante a eleição que se avizinha, é hora de reforçar o bodoque para apedrejar as vidraças alheias. E, convenientemente, esquecer das próprias.

 Competencia técnica


Não se discute a competência técnica dos bons quadros concursados do Tribunal de Contas do Estado e de abnegados que frequentam a Casa por expressa disposição constitucional que salvaguardou os respectivos empregos. O escrutínio dos CNPJs não parecem adequados ao teste de metodologias destinadas a apurando conjuntos ou subconjuntos de contribuintes enfeixados num mesmo CNAE. E isso nada tem a ver com competencia técnica, mas, com método.

 Sonegação de grandes produtores


Que volta e meia se encontram grandes sonegadores entre os, também, grandes exportadoras, não é novidade. Os quadros técnicos da Secretaria de Fazenda e as instâncias administrativas e jurídicas que têm espaço reservado na SEfaz fazem um bom trabalho e a superposição de tarefas com o órgão de controle externo afigura-se mais como interesse político oportuno.

 Atribuições


Só agora foram descobertas, entre as atribuições do Tribunal de Contas, a capacidade de fiscalizar tanto as despesas quanto as receitas. A descoberta tardia do poder sobre as receitas atende ao quadro eleitoral que se avizinha já que esta competencia poderia ter sido invocada há muito tempo. Agora cheira mais à necessidade de se ocupar algum protagonismo político e se marcar posição. Nada mais.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados