Cuiabá (MT), sexta, 28 de abril de 2017
Epa do Leitor
Terça, 21 de junho de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Não tem jeito. Sou obrigado a ler aqui. Gostei da reportagem. Quem não deve gostar é o Taques. Ele não gosta de ouvir verdades. Menos ainda de ler.


Quarta, 30 de março de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Cara, o Temer é traíra na política mas fiel ao bom gosto. Escolheu uma gata e agora camufla. Mesmo assim não apoio o Golpe. Deixa o mordomo de traidor quieto junto com o PMDBosta.


Terça, 29 de março de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Será que o cara usa uma toga e já se acha dono da verdade? Impeachment sem crime de responsabilidade deve ser chamado pelo verdadeiro nome: GOLPE!


Ico_twitter  Ico_facebook

Tomé Nister

Por: Tomé Nister
Será que o Temer vai conseguir esconder a primeira-dama? KKK!!!


Sexta, 18 de março de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
É que os políticos engambelam todos. Onde já se viu. Congresso Constituinte? Eu nunca rendi homenagens a essa tal de Constituição Cidadã ainda que tenha evoluído alguma coisa. Mas direitos e garantias individuais estão lá só pra enfeite.


Ico_twitter  Ico_facebook

Carlos Fernandes

Por: Carlos Fernandes
So vcs do EPA pra acreditarem nisso. Acho melhor vcs continuarem detonando a cambada porque a moda agora é jornalista ir preso. Tá?


Ico_twitter  Ico_facebook

Fernando Rodrigues

Por: Fernando Rodrigues
Não sei o que está acontecendo. Mando comentários e não são publicados. Só tinha funcionário público e a turma do contra-cheque na passeata e vocês falam na "espontaneidade do movimento"? Tá bom. Me engana que eu gosto.


Ico_twitter  Ico_facebook

Verdinha

Por: Verdinha
Sou "verdinha" mas todos me acham "moreninha". Nunca vi tanta camisa amarela no Chopão. Foi uma farra danada esse movimento fabuloso.KKK!!!


Quarta, 09 de março de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Otacílio Amaral

Por: Otacílio Amaral
Será que essa turma não tá avançando o sinal? Como pode perder em Poconé e ganhar em Rio Preto? Aí tem.


Ico_twitter  Ico_facebook

Adailton Fernandes

Por: Adailton Fernandes
Nunca imaginei um trambique dessa natureza. Esses caras tem que ser imputados criminalmente. A irmã parece ser apenas um bode expiatório por pegar a grana e levar a culpa de tudo.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
A gente nem imagina o que esses corruptos são capazes de fazer. Perde uma demanda aqui e escolhe o lugar onde vai ganhar. Está esnobando a Justiça.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
MT oferece farto material em matéria de truculência, assassinato de pequenos agricultores e grilagem de terras. Desta vez o assunto envolve o dono de uma rede de supermercados, a irmã e desvenda uma fraude inimaginável contra o Judiciário de Mato Grosso.É isso que está em jogo. Pode alguém perder uma ação aqui e escolher o juízo de sua conveniência para ganhar a causa? Isso foi o que aconteceu e querem legitimar essa fraude no STJ. Eu fiquei espantado com a ousadia dessa gente.


Quinta, 04 de fevereiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
O Taques é indio bom e consegue por o pé em duas canoas.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Acho esquisita essa postura do Taques enquanto chefe do Executivo. Explico. A disputa política acontece, geralmente, nos Parlamentos e no Congresso. Entre os que executam o buraco é mais embaixo.


Sexta, 29 de janeiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Alfredo Marques

Por: Alfredo Marques
Festança do nada? kkkk!!!



« anterior    |    2 - 3 - 4 - 5 - 6    |    próxima »
Eparre

 Disfarce técnico


O conselheiro Antonio Joaquim conseguiu dar um bom disfarce técnico ao posicionamento que vem adotando no embate que trava com o Executivo para vasculhar a vida de empresas ligadas ao agronegócio, as grandes exportadoras do Estado e beneficiadas pela Lei Kandir que as livra de pagarem ICMS.

  Sigilos Fiscais


Os auditores fiscais e os técnicos foram louvados pela certeza de que guardarão os sigilos fiscais das empresas que vierem a ser, concomitantemente, fiscalizadas por quem tem atribuição expressa para esmiuçar CNPJs e CPFs e outros cujo trabalho deve se centrar na avaliação das metodologias empregadas e no seu resultado efetivo. Quem precisa esmiuçar as contas são os bem pagos fiscais do Estado.

  Transferencia de sigilo


Turma do Epa não exerce nenhuma atividade tributária a não ser os estipêndios que paga a duras penas para o Fisco. Não vai entrar numa discussão que será decidida mais à frente pela Justiça, pois, ultimamente, virou moda tudo acabar no Judiciário.

  Pendengas úteis e outras fúteis


Só se vai saber se a pendenga judicial entre o TCE e o Governador é útil daqui a tempo suficiente para que este fato fique no passado quando será quinquilharia política ultrapassada. Por ora, ante a eleição que se avizinha, é hora de reforçar o bodoque para apedrejar as vidraças alheias. E, convenientemente, esquecer das próprias.

 Competencia técnica


Não se discute a competência técnica dos bons quadros concursados do Tribunal de Contas do Estado e de abnegados que frequentam a Casa por expressa disposição constitucional que salvaguardou os respectivos empregos. O escrutínio dos CNPJs não parecem adequados ao teste de metodologias destinadas a apurando conjuntos ou subconjuntos de contribuintes enfeixados num mesmo CNAE. E isso nada tem a ver com competencia técnica, mas, com método.

 Sonegação de grandes produtores


Que volta e meia se encontram grandes sonegadores entre os, também, grandes exportadoras, não é novidade. Os quadros técnicos da Secretaria de Fazenda e as instâncias administrativas e jurídicas que têm espaço reservado na SEfaz fazem um bom trabalho e a superposição de tarefas com o órgão de controle externo afigura-se mais como interesse político oportuno.

 Atribuições


Só agora foram descobertas, entre as atribuições do Tribunal de Contas, a capacidade de fiscalizar tanto as despesas quanto as receitas. A descoberta tardia do poder sobre as receitas atende ao quadro eleitoral que se avizinha já que esta competencia poderia ter sido invocada há muito tempo. Agora cheira mais à necessidade de se ocupar algum protagonismo político e se marcar posição. Nada mais.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados