Cuiabá (MT), sexta, 28 de abril de 2017
Epa do Leitor
Sexta, 29 de janeiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Edson

Por: Edson
Fiquei imaginando a cacicada do PSDB bicando as penas de alegria. Gostei muito do texto. Dante deve estar se divertindo com a transformação do Taques.


Ico_twitter  Ico_facebook

Abel

Por: Abel
Agora me expliquem. Por que tanta TI no TCE? Ábaco, Spazio e outras, pra que tantos serviços contratados? Será que não é outra coisa?


Ico_twitter  Ico_facebook

Jocimar Arantes

Por: Jocimar Arantes
A alma da Dante deve estar infernizando o Taques por causa da hidrovia do Paraguai. Só pode ser isso.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Auditorias independentes sairiam mais baratas do que os tais Tribunais de Contas. Tem que acabar com esses penduricalhos inúteis no serviço público. Só roubalheira.


Sábado, 23 de janeiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Ubiraci Carvalho

Por: Ubiraci Carvalho
Putz, meu. Alta voltagem na matéria. O que me surpreende é que os trambiques na Petrobrás começaram lá atrás e há muito tempo. Pergunto: como pode a tropa do MPF e o tal Sérgio Moro instituirem o marco legal de 2003 como o válido para as investigações? A Petrobrax não vale? A Vale foi privatizada e para os arautos da economia de mercado, tá no fundo do poço. Privatizar pra quê?


Ico_twitter  Ico_facebook

Lucio Ferreira

Por: Lucio Ferreira
Matéria imperdível sobre a CPI do MPE. Estou repassando aos amigos. Vote! Que histórico, hein?


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Tenho a impressão que alguns tucanos estão arrancando as plumas hoje.kkkkk


Ico_twitter  Ico_facebook

Xerife

Por: Xerife
Esse jornalista precisa de um bom xerife para conduzir suas reportagens aos lugares certos e não à imaginação fértil.


Terça, 19 de janeiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
Pô meu, vc perturba mesmo. Já me cutucou 10 vezes no face. Vi. E sou a favor de investigação contra quem quer que seja. Assisto de camarote. Para de me perturbar.


Ico_twitter  Ico_facebook

Decio de Assis

Por: Decio de Assis
O MPE sabe que a Assembleia é uma usina de malandragem. Acampou por lá e todo o dia sai uma ação nova. Contra a Assembleia, claro. O Maluf que se vire.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
Então me expliquem porque o MPE não pode ser investigado? Por acaso aquela é uma organização angelical onde não existem pecadores? Façam-me o favor...


Sexta, 15 de janeiro de 2016
Ico_twitter  Ico_facebook

Joelmir Amorim

Por: Joelmir Amorim
É inaceitável que um fiscal de tributos não saiba distinguir "aumento" de correção monetária de tabela. Isso é demagogia.


Ico_twitter  Ico_facebook

K.W.

Por: K.W.
O ver. Renivaldo e o secretário Kleber proporcionaram um espetáculo de incivilidade. Lamentável.


Ico_twitter  Ico_facebook

Lourival Ferreira

Por: Lourival Ferreira
O Kuzai seria o que nessa história toda? Ah! Já sei. Prefeito em exercício. Não manda nada ou como o Julio Pinheiro faz tudo o que o original não pode fazer.


Ico_twitter  Ico_facebook

Harmonides Serafim

Por: Harmonides Serafim
Nos meus tempos de guri eu botava a mão na frente dos dois cara a cara e falava: quem cuspir primeiro é homem?



« anterior    |    3 - 4 - 5 - 6 - 7    |    próxima »
Eparre

 Disfarce técnico


O conselheiro Antonio Joaquim conseguiu dar um bom disfarce técnico ao posicionamento que vem adotando no embate que trava com o Executivo para vasculhar a vida de empresas ligadas ao agronegócio, as grandes exportadoras do Estado e beneficiadas pela Lei Kandir que as livra de pagarem ICMS.

  Sigilos Fiscais


Os auditores fiscais e os técnicos foram louvados pela certeza de que guardarão os sigilos fiscais das empresas que vierem a ser, concomitantemente, fiscalizadas por quem tem atribuição expressa para esmiuçar CNPJs e CPFs e outros cujo trabalho deve se centrar na avaliação das metodologias empregadas e no seu resultado efetivo. Quem precisa esmiuçar as contas são os bem pagos fiscais do Estado.

  Transferencia de sigilo


Turma do Epa não exerce nenhuma atividade tributária a não ser os estipêndios que paga a duras penas para o Fisco. Não vai entrar numa discussão que será decidida mais à frente pela Justiça, pois, ultimamente, virou moda tudo acabar no Judiciário.

  Pendengas úteis e outras fúteis


Só se vai saber se a pendenga judicial entre o TCE e o Governador é útil daqui a tempo suficiente para que este fato fique no passado quando será quinquilharia política ultrapassada. Por ora, ante a eleição que se avizinha, é hora de reforçar o bodoque para apedrejar as vidraças alheias. E, convenientemente, esquecer das próprias.

 Competencia técnica


Não se discute a competência técnica dos bons quadros concursados do Tribunal de Contas do Estado e de abnegados que frequentam a Casa por expressa disposição constitucional que salvaguardou os respectivos empregos. O escrutínio dos CNPJs não parecem adequados ao teste de metodologias destinadas a apurando conjuntos ou subconjuntos de contribuintes enfeixados num mesmo CNAE. E isso nada tem a ver com competencia técnica, mas, com método.

 Sonegação de grandes produtores


Que volta e meia se encontram grandes sonegadores entre os, também, grandes exportadoras, não é novidade. Os quadros técnicos da Secretaria de Fazenda e as instâncias administrativas e jurídicas que têm espaço reservado na SEfaz fazem um bom trabalho e a superposição de tarefas com o órgão de controle externo afigura-se mais como interesse político oportuno.

 Atribuições


Só agora foram descobertas, entre as atribuições do Tribunal de Contas, a capacidade de fiscalizar tanto as despesas quanto as receitas. A descoberta tardia do poder sobre as receitas atende ao quadro eleitoral que se avizinha já que esta competencia poderia ter sido invocada há muito tempo. Agora cheira mais à necessidade de se ocupar algum protagonismo político e se marcar posição. Nada mais.

Vídeos
 INFORME PUBLICITÁRIO
Mato Grosso Mais - Governo do Estado presta homenagens aos 298 anos de Cuiaba
HOME  |   TURMA DO EPA  |   PANORAMA  |   VÍDEOS  |   LEITURA  |   EPARRÊ  |   EPA DOS LEITORES
BROADCAST  |   QUEM SOMOS  |   DIREITO DE RESPOSTA  |   ANÚNCIOS  |   CANAL RSS  |   CONTATO
Copyright © 2011 - Turma do Epa. Todos os direitos reservados